Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

"Zé dos Cornos": a verdadeira tasca de Lisboa

 

entrecosto 3.jpg

entrecosto5.jpg

 

No Zé dos Cornos a coisa funciona mais ou menos assim: a tasca é pequena e afamada, por isso, não vale a pena criar ilusões de que é chegar e sentar. Quase sempre existe uma considerável fila de espera mas, a meu ver, isso pouca importa quando estamos prestes a provar a especialidade da casa: entrecosto com arroz de feijão. Se preferirem com batata frita também se arranja. Antes que me esqueça, este espaço fica ali num beco, o dos Surradores, no número 5, entre a Rua da Madalena e o Martim Moniz, em Lisboa. Pertence a uma família de Ponte de Lima e só isso faz prever a simplicidade e simpatia no atendimento. É o típico cartão de visita da malta do norte, convenhamos.

2.jpg

entrada2.jpg

 

Aqui é pouco provável que tenham surpresas desagradáveis com os preços. As doses são bem servidas e o valor cobrado mais do que justo. E não pensem que a ementa se faz só do entrecosto. O peixe e as carnes grelhadas no carvão, com destaque para o bacalhau e as costelas de porco, são qualquer coisa de levar-nos ao céu. Se decidirem acompanhar a refeição com uma imperial ou qualquer outra bebida, ninguém levará a mal. Mas quem gostar de vinho, não deixe de provar aquele que vem directamente das uvas do senhor João de Ponte de Lima. Servido em garrafas sem rótulo, como deve ser!

vinho sem rótulo.jpg

Já agora, para ninguém ir ao engano, a maior parte das mesas são corridas e temos de partilhá-las com outros clientes. No fundo, é isso que faz o bom e acolhedor ambiente desta casa. Agora a pergunta que não quer calar…e porquê o nome “Zé Dos Cornos?”.  Porque o pai do proprietário teve, em tempos, um caso extra-conjugal e assim ficou conhecido. Mas como diria o outro…”Isso agora não interessa nada”. O meu conselho é que não deixem mesmo de visitar este espaço. Garanto-vos que o vosso estômago vai agradecer-vos.

Beco dos Surradores, 5
Lisboa
Tel: 21 886 9641

toldo.jpg

ementa.jpg

 

2 comentários

Comentar post