Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Inês Sabe Disto

Se a Inês Sabe Disto

13 de Maio, 2020

Sobre a homofobia no "Big Brother" ou onde quer que seja!

Patrícia Teixeira

helder-do-big-brother-atitudes-sexistas-e-homofobi

Hélder, um dos concorrentes do "Big Brother", tem feito comentários homofóbicos no programa e o Big Brother decidiu que serão os portugueses que, até domingo e através de votação, decidirão se ele permanece ou não no reality showMuito sinceramente, que me perdoe o Grande Irmão e a produção que certamente tomou com ele esta decisão, a expulsão do Hélder nem sequer deveria ter suscitado dúvidas acerca da permanência do concorrente na casa. A homofobia é um tema que, vergonhosamente, continua a gerar polémicas e debates quando já devia ter sido encarado com a normalidade de um nascer do sol há séculos. Não sou ninguém para admitir ou deixar de admitir que uma sociedade esclarecida, em pleno século XXI, tolere a intolerância de certas pessoas devido à escolha sexual de outras. Mas posso deixar de querer seguir um reality show onde o preconceito está presente, seja ele de que natureza for. E aplaudo o Cláudio Ramos por ter dito que enquanto ele ali estiver como apresentador aquelas situações não voltarão a acontecer. Porque meus amigos, todos sabemos que o humor aceita tudo, só não aceita o mau humor. É verdade. Mas o que o Hélder fez está longe de ser humor e não me pareceu que aquilo lhe tivesse "escapado" simplesmente. Disse-o, reforçou e não vi ali ponta de arrependimento. A não ser ontem que chorou baba e ranho mas por que está sujeito a sair da casa. 

Sou heteressoxual (não vão começar para aqui começar a achar que isto é discurso comprado) mas continuo e continuarei a defender que quem se acha no direito de legislar sobre o amor entre as pessoas, em coibir os direitos civis de cidadãos simplesmente porque eles são homossexuais merece ser punido sem dó, nem piedade e muito menos "paninhos quentes". Enquanto continuarmos a associar a homossexualidade a doenças venéreas, à quebra da tradição familiar, à obscenidade, à aberração e ao pecado, nunca seremos uma sociedade que valha a pena! Ponto!

Os homofóbicos, esses sim, são o verdadeiro vírus da sociedade pois é através deles que se alimenta o preconceito, incentiva a violência e a intolerância, além da discriminação. Dois homens darem um beijo na rua pode chocar os mais púdicos. Paciência! Se até o Papa os aceita, como se costuma dizer, "quem está mal muda-se". Se é homofóbico e se sente incomodado com um beijo entre homossexuais, vire a cara e vá à sua vida. Se não é feliz, deixe que os outros sejam! 

 
 

2 comentários

  • Tens razão, aqui fiquei a homofobia mas por lá se passam situações igualmente graves
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.