Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Sem vergonha

 

O filho do dono da Jerónimo Martins e presidente da empresa, Pedro Soares dos Santos, diz numa entrevista ao Público que está satisfeito com o primeiro-ministro, António Costa, que é o único líder com capacidade de negociação e de construir consensos. 

Para o filho de Alexandre Soares dos Santos, há no entanto um senão que impede Costa de ser ainda melhor primeiro-ministro: Os partidos que apoiam o governo, que, segundo o senhor, "só atrapalham". E que preferiria ver no governo outras forças políticas.

A gente percebe, ó Pedro. A gente percebe que com as companhias que tem lá a apoiar o governo por agora, Costa não se pode esticar muito e tem que governar procurando dar umas colherzinhas de chá à malta que sofreu alguns anos para pagar os desvarios de políticos, empresários e banqueiros. Ó Pedro, eu sei que atrapalha teres que aumentar um pouco os licenciados que tens nas caixas e a fazer reposição, que a porra dos lucros desceu 35% em 2017, para uns míseros 385 milhões de Euros e isso te deixa num verdadeiro estado de nervos, mas pensa comigo, se a malta ganhar mais, vai aos teus supermercados gastar mais e talvez, mesmo tendo que pagar mais qualquer coisa aos teus empregados, os lucros saiam da miséria que atrás se revelou.

Hás-de um dia explicar que mudanças estruturais é que o Estado tem que fazer, porque isso de dizer coisas está ao alcance de qualquer asno, e também porque te preocupas tanto com o País se continuas alegremente a pagar impostos na Holanda, só porque é mais barato. E já agora, porque nunca te ouvimos criticar o governo anterior, que reformas estruturais implementou, para além de nos obrigar a pagar os teus lucros e que lá ajudaste a pôr, através da fundaçãozinha do teu querido pai, a fundação Manuel dos Santos. 

 

A gente sabe porque é que os parceiros do governo do Costa te atrapalham, mas como diria a sabedoria da minha mãe, Pedro, "vai mas é cagar dum carro abaixo!"