Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE A INÊS SABE DISTO!

Parabéns Cláudio Ramos!

cr.jpg

O sonho era antigo! A herança pesada! Cláudio Ramos aceitou o desafio de apresentar o “Big Brother” sabendo que estaria exposto, sem dó nem piedade, à constante e implacável comparação com aquela que é conhecida como “a rainha dos reality shows”…Teresa Guilherme! É preciso coragem, auto-confiança em dose reforçada e isso tem ele de sobra. Enquanto aguardava pela grande estreia, nas redes sociais, no início do confinamento, tentou sempre passar uma imagem de esperança, de boas expectativas em relação ao futuro. Mas ninguém é de ferro e a páginas tantas mostrou algum sinal de fraqueza. Normal, afinal, Cláudio Ramos é feito de carne e osso, como qualquer um de nós. Feitas as contas, viu o sonho de uma vida adiado e teve de conviver com o total desconhecimento do que o futuro lhe reservava.

Mas a tão esperada estreia finalmente aconteceu. Não consigo imaginar a camada de nervos que se abateu sobre ele no dia em que gravou a primeira emissão do “BB Zoom”. Pela consciência de que estava a ser avaliado por todos, pelas inevitáveis comparações a Teresa Guilherme e, como se não bastasse, não tinha a aquecê-lo o calor e o incentivo do público que habitualmente assiste às galas no estúdio. Cláudio Ramos estava sozinho no “palco”! Se efectivamente estava nervoso, soube disfarçá-lo com eficácia. Na minha opinião, e vale o que vale, não podia ter estado mais à altura do desafio. Tinha a lição muito bem estudada sobre cada concorrente, não fosse ele um exímio trabalhador, mostrou simpatia e humildade nas doses certas e conseguiu coordenar impecavelmente o diálogo com todos os concorrentes, com quem foi muito afável e criou de imediato uma boa ligação. É assim…A vida ao vivo é para quem tem coragem e isso não lhe falta.

Agora que a segunda gala está a ser neste momento exibida na TVI, adianto com toda a certeza que o Cláudio já assimilou que não vale a pena deixar de sorrir nem tentar competir com antecessores. O lugar agora é dele! E se lhe foi proposto foi porque Nuno Santos acreditou nas suas capacidades para ser anfitrião de um programa, por norma responsável pela liderança das audiências de um canal de televisão. Pela frente, e até que esta edição chegue ao fim, Cláudio terá de fazer um exercício diário que exige mais e mais confiança em si mesmo, uma aceitação dos próprios defeitos, saber ousar, brincar e viver este desafio com profissionalismo mas também com a leveza de quem está a concretizar o sonho de uma vida!

Parabéns Cláudio! Grande exibição 

NOTA: A foto que ilustra este post foi "roubada" do perfil do Intagram do Cláudio Ramos