O mito Sait Tropez
Celebrizado por Brigitte Bardot, continua a ser um dos destinos mais procurados pelo jet set internacional. Sem paninhos quentes, digo-vos que é uma terra de ostentação e é isso que salta a vista no primeiro contacto. Mas justiça seja feita, foi "abençoada" com praias e paisagens verdadeiramente deslumbrantes.
Aliás, antes de Brigitte Bardot se perder de amores por esta terra, durante a gravação do filme "E Deus criou a mulher", em 1956, Saint Tropez não passava de um pequeno vilarejo de pescadores onde nenhum turista se lembraria de desembarcar. Hoje, é o destino eleito de famosos como Johnny Depp, Johhny Halliday, Naomi Campbell, David e Victoria Beckham, Robert de Niro e classes endinheiradas que procuram nas férias praias deslumbrantes, gente bonita, carros de luxo e, sobretudo, muita agitação nocturna.
Se estão a pensar em ir até lá, fiquem a saber que os meses de Maio e Setembro são os mais tranquilos do ano e os únicos onde os visitantes podem passear tranquilamente pelos edifícios históricos desta cidade que foi preservada durante séculos por influências exteriores. Se optar por andar a pé, vai certamente dar de caras com a Rue de la Citadelle, uma estrada que dá acesso a um monte com o mesmo nome e onde poderá observar a vista panorânica sobre a cidade. Pelo caminho, perca-se de amores pelos luxuosos cafés e lojas de grandes marcas onde todos os grandes estilistas internacionais estão representados.
Karl Lagerfeld promoveu um desfile junto a um dos mais emblemáticos cafés de Saint Tropez
De Saint Tropez à Baía de Pampelone, onde se situam as melhores praias da região, são apenas dez minutos de carro. Um percurso que pode demorar horas na época alta: Julho e Agosto. Nesse caso é preferível investir mais alguns tostões e circular de iate.
Aqui as praias são definitivamente lugar de excessos. Bikinis que rimam com salto alto, mulheres impecavelmente maquilhadas à beira-mar ou champanhe servido nas esteiras alugadas a preços exorbitantes. Mas descansem...enquanto algumas praias são verdadeiras passerelles de ostentação, outras há que lhe permitirão usufruir de Paz e sossego.
Antes de se despedirem deste lugar, passem pelo O Clube 55, um dos restaurantes mais emblemáticos restaurantes de Saint Tropez. Descoberto por Brigitte Bardot e Vadim, durante o já referido filme "E Deus criou a mulher", é frequentendo por grandes nomes do cinema internacional. Dêem uma espreitadela no site e fiquem a conhecer a história magnífica que está por detrás da criação deste espaço.