Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

O feriado mais doce!

 

 

Cornucópia.JPG

Legenda: Cornucópia

 

No próximo feriado, dia 25 de abril, Tomar é um destino obrigatório. E porquê? Porque as pastelarias da cidade saem à rua e apresentam mais de 30 doces locais e conventuais na Praça da República. Trata-se da iniciativa “Doce Passeio Doce”, integrada na mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos”, que decorre ao longo do mês de Abril.

Mas esta festa não se resume à doçaria. No Dia da Liberdade, também na Praça da República, a partir das 15h00, irá acontecer a II Mostra Internacional de Folclore dos Templários que garante música e dança durante toda a tarde. Este festival conta com a participação de vários grupos folclóricos provenientes de Tomar, Ferreira do Zêzere, Egipto e Bulgária. E é também a partir dessa hora que começa, ali bem perto, no Complexo Cultural da Levada, a edição deste ano da Feira do Livro de Tomar, que se prolonga até 6 de Maio.

No “Doce Passeio Doce” participam 18 pastelarias locais que dão a provar o que de mais delicioso existe no concelho. No dia 25 de abril, das 15h00 às 18h30, Fatias de Tomar, Bolos de Cama, Espadas de D. Gualdim, Beija-me Depressa, Pimpinelas, Estrelas de Tomar, Janelinhas do Capítulo e Nabantinos são apenas alguns dos doces que saem das pastelarias para a principal praça da cidade e aos quais será muito certamente difícil resistir. Depois do feriado, a mostra “De Tomar e dos Conventos”, iniciativa do Município de Tomar, em parceria com as 18 pastelarias aderentes, prossegue até 30 de abril. Esta é a última oportunidade para degustar, comprar e levar para casa o melhor da doçaria tomarense.

Beija-me depressa 1.JPG

 Legenda: Beija-me depressa

Castanhas doces com mimo de noz.JPG

Legenda: Castanhas doces com mimos de noz

Fatias de Tomar com panela.jpg

Legenda: Fatias de Tomar com panela

Pastelarias aderentes:

A Rosa – Café dos Artistas, Rosa 1, Rosa 2, Rosa 3, Estrelas de Tomar, Legenda Medieval, Padaria Combatente, Açúcar ao Quadrado, Palco d’Especiarias, Pic-Nic Alameda, Pic-Nic São João, Pimpinela do Nabão, Requinte, Templária, Tomar Tropical 1, Tomar Tropical 2, Tomar Tropical 3, Tomar Tropical 4 (antigo Café Rialto).

2 comentários

Comentar post