Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Inês Sabe Disto

Se a Inês Sabe Disto

14 de Fevereiro, 2023

Não gosto do Dia dos Namorados mas vá....

Patrícia Teixeira

love-1731755_960_720.jpg

Nunca gostei, não gosto e duvido que um dia venha a gostar de celebrações "impostas" pela sociedade. Hoje é o Dia dos Namorados! Não me incomoda de todo saber que um pouco por todo o lado há quem se esmere para que estas 24 horas se transformem num verdadeiro conto de fadas para a sua cara-metade. Já me tira um bocadinho do sério que muitas vezes essas 24 horas se resumam a isso mesmo....24 horas de abraços, beijos apaixonados e promessas de amor eterno que se desvanecem no dia 15. 

Reforçando que nada tenho contra quem gosta de celebrar a data, questiono o porquê de um casal que se ama de verdade, que projecta um futuro a dois, ter obrigatoriamente de ir hoje ao cinema ver um filme romântico ou jantar à luz de velas só porque sim. Não seria melhor evitar ajuntamentos e fazer essa programa noutro dia qualquer? Ou até quiçá trocar a cadeira do cinema pelo conforto do sofá onde podemos assistir a uma brilhante história de amor, comer pipocas, chorar. comentar o enredo e abraçar a nossa cara-metade sem chatear mais ninguém?

Já agora só uma coisinha....existe alguma lei ou até tradição que me tenha escapado e que esteja para aí registada em qualquer lado que obrigue os solteiros a organizar jantares de revolta contra o Amor, regados com doses de histerismo incontroláveis só para parecer que estão super bem sozinhos e que não precisam de outro ser humano para nada?

Para terminar e tendo tentado, sem sucesso, recorrer à igualmente cansativa frase de que  “O Dia dos Namorados devia ser todos os dias”, esta não deixa de ser A grande verdade! 

E acredito honestamente que quem tem a sorte (na minha opinião) de ter encontrado o Amor, daquele saudável que acrescenta, devia preocupar-se mais em dar tudo pela relação a cada dia que passa. 

Juro que sou uma pessoa sensível e apaixonada. Juro também que acredito com todas as minhas forças que o Amor é a base de tudo. Só acho, e sem qualquer intenção de ferir susceptibilidades, que não são boas as emoções exacerbadas a que assisto neste dia. 

O Dia dos Namorados é uma invenção! E quanto a mim há muito que o verdadeiro significado deste dia se perdeu no tempo para dar lugar ao consumismo. Ainda assim, desejo um dia muito feliz a quem o celebra. Mas desejo mais ainda que o amor a que hoje brindam continue forte e seguro amanhã, depois de amanhã, até que a morte vos separe....

14 comentários

Comentar post