Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE A INÊS SABE DISTO!

Hoje NÃO HÁ DIETA para ninguém!

diet-695723_960_720.jpg

Hoje, dia 6 de Maio, celebra-se o Dia Internacionacional Sem Dieta. Mas atenção gulosos deste país...o facto de existir uma data com um nome só por si tão "apetitoso" não significa que desatemos a comer tudo o que nos aparece à frente. Passo a explicar...

O objetivo do Dia Internacional Sem Dieta é celebrar a aceitação do corpo tal como ele é chamando a atenção para os perigos de seguir aquelas dietas rigorosas, na maioria das vezes muitíssimo prejudiciais ao organismo. Sendo assim, neste dia estamos "autorizados" a deixar um pouco de lado aquela dieta tão restritiva do dia-a-dia, bem como a obsessão pelo corpo perfeito lembrando simultaneamente os perigos dos transtornos alimentares e a discriminação de que são vítimas muitas pessoas que sofrem com excesso de peso. Por isso, aproveitem a celebração desta data para reflectir e planear uma alimentação saudável e equilibrada.

E já agora, para que fiquem a conhecer um pouco da história do Dia Internacional Sem Dieta, nasceu em 1992, devido ao esforço de Mary Evans, directora do grupo britânico "Diet Breakers" que, após sofrer de anorexia, começou a lutar contra a indústria das dietas. Com o tempo recebeu o apoio de grupos feministas e ganhou relevo em países como o Canadá, EUA, Austrália, Dinamarca e Índia acabando por conquistar uma data global. Por norma, em certos países, para assinalar este dia as pessoas colocam um pequeno laço azul claro na roupa.