Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Hoje é o Dia Internacional da Felicidade!

joy-2483926_1280.jpg

A marca Olá está sempre em cima do acontecimento e enviou-me umas dicas para celebrar em grande o Dia Internacional da Felicidade que se comemora hoje, dia 20 de Março. São 24 ideias para serem postas em prática (uma para cada hora do dia), todas marcadas por um espírito positivo e muitos sorrisos. E este é apenas o pretexto para fazer-nos lembrar que a vida é para ser bem vivida todos os dias. Aqui estão elas...Toca a pôr em prática. 

 

1. Começar o dia a dar um concerto no chuveiro. Esta parece-me de fácil execução. No meu caso é, aliás, regra diária durante o duche.


2. Preparar o pequeno-almoço e levá-lo à cama de todos os membros da família. Dá trabalho mas certamente arrecadará sorrisos logo pela manhã. Quem vive sozinho sempre pode optar por preparar um mega pequeno-almoço para si mesmo. 

3. Escrever mensagens positivas nos vários espelhos que tenha em casa. Parece-me uma ideia fantástica mas evitem usar batons please!!!! São caros e requerem uma posterior e difícil limpeza do espelho. Optem por post its. Acabam por surtir o mesmo efeito. Se vivem sozinhos, escrevam num papel uma mensagem positiva e reflictam sobre ela durante uns minutos. 

4. Dedicar uma música na rádio e ouvi-la com o volume no máximo. Caso não consigam que a rádio passe uma música dedicada a quem mais gostam, enviem o link do YouTube com o tema para o email dessa pessoa querida.

5. Abrir a janela do carro, despertar a atenção do condutor do lado e desejar-lhe um dia feliz. E não se ralem com a figura triste que possam eventualmente fazer :) Quando muito a culpa será sempre da falta de humor do outro condutor. 

6. Passar por um cabeleireiro e arriscar uma mudança de visual. Isto é sempre um bom conselho mas no meu caso dispenso. Para mim cortar o cabelo ou mudar-lhe a cor requer prévia e demorada mentalização. Se forem como eu, vão apenas ao cabeleireiro arranjar o cabelo ou dediquem-lhe um pouco mais de tempo, mesmo em casa. 

7. Almoçar ao ar livre num jardim, praia ou zona ribeirinha. Desde que a metereologia permita por mim tudo bem!

8. Comer o gelado Olá que o fizer mais feliz. São 10 Fizz para a mesa do canto sff. 

9. Fazer uma aula de dança do seu estilo preferido - É o que faço sempre que chego a casa. Dez minutos de hip hop e as baterias ficam recarregadas. 

10. Tirar fotografias com o maior número de turistas de nacionalidades diferentes e criar um álbum de recordações. Esta ideia é gira que se farta. Haja tempo e reciprocidade por parte dos turistas. 

11. Construir uma torre de panquecas e comê-la sozinho. Vá, um dia não são dias!

12. Enviar balões para os escritórios do seu grupo de amigos. Nunca fiz, mas vou fazer hoje à tarde! 

13. Encher as secretárias dos colegas com post-its coloridos, com mensagens positivas. Até para os colegas com quem menos simpatizamos, afinal, a ideia é mesmo essa, espalhar felicidade e energia positiva. 

14. Ligar àquele amigo de quem gosta muito e com quem já não conversa há tanto tempo e combinar um jantar. Promessa feita!

15. Partir o mealheiro e marcar uma escapadinha para o fim-de-semana. Qual mealheiro? :) Boa sugestão para começar a fazer um.

16. Desafiar os amigos a partilhar a fotografia mais feliz nas redes sociais. Boa, boa, boa!

17. Dizer “Feliz Dia da Felicidade”, acompanhado de um sorriso, a todas as pessoas com que se cruze no Metro. O meu percurso diário não inclui andar de Metro. Mas irei cumprimentar o maior número de pessoas que se cruzar comigo. Já o faço, na verdade!

18. Preparar um momento de spa em casa. Um banho de imersão, em silêncio, é tudo quanto preciso!

19. Desligar o telemóvel e dedicar tempo para brincar com os filhos. Quem me conhece sabe que a dica de desligar o telemóvel é de longe a minha preferida. Com ou sem filhos, arrisque e veja se tem coragem. 

20. Organizar uma festa de pijama com o grupo de amigos. Dispenso que me apareçam em casa vestidos de pijama. Mas faço a festa!

21. Vestir a roupa mais colorida e os acessórios extravagantes que tiver no roupeiro. Ok, combinado. Mas com os devidos limites do bom-senso!

22. Ver ou rever o filme que o faz chorar e doer a barriga de tanto rir. Está escolhido..."Why Him", com o actor James Franco.

23. Enviar um SMS com uma anedota para os amigos. Missão cumprida!

24. Criar a playlist mais alegre e divertida de sempre (não esquecer a música “Happy”, de Pharrell Williams). Já a criei há algum tempo no Spotify e será a playlist que vou ouvir hoje, no percurso habitual Ericeira - Lisboa.