Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

Guitarra portuguesa em destaque nos Estados Unidos

mike tata.jpg

O músico português Mike11 (leia-se Mike Eleven), guitarrista, compositor e produtor com apenas 20 anos de idade, introduz no mercado americano o mais tradicional instrumento nacional, a guitarra portuguesa. “My Tata”, nome do single de estreia de Mike11, inspirado na série Narcos, conta com a colaboração do cantor norte-americano Jeremih e do super produtor Scott Storch. A propósito do lançamento do videoclipe, Mike11 aparece em grande destaque em Times Square.

 A música “My Tata” demonstra a química perfeita entre Mike11 e Jeremih, cantor de R&B conhecido pelo seu single de estreia “Birthday Sex”. “Eu nunca tinha estado com ninguém tão talentoso a tocar guitarra. Foi aí que percebi o quanto ele é especial e a capacidade que tem de combinar qualquer coisa que eu cante”, diz Jeremih sobre o dia em que conheceu Mike11.

Master_Single_Cover_plain.png

O produtor do tema, Scott Storch, vencedor de oito grammys, responsável por inúmeros êxitos internacionais como “Candy Shop” de 50 Cent ou “Naughty Girl” de Beyoncé, refere: “Fiquei muito feliz por poder trabalhar com o Mike11 assim que vi o seu enorme talento.” e conclui dizendo que “Sem dúvida que esta música será um sucesso internacional."

Jeremih desvenda a criação de “My Tata”: “Antes de ir para estúdio terminei de ver a série Narcos [uma série original Netflix], então estava bem presente na minha cabeça o apoio incondicional de Tata [mulher de Pablo Escobar] em cada episódio. Eu enquanto homem sinto que todos nós precisamos de alguém que nos apoie incondicionalmente neste mundo louco. A música foi escrita para inspirar qualquer pessoa que sinta relação com o momento em que conheceu a sua "Tata" pela primeira vez. Não importa onde a conheceu. No entanto, na música, eu estava a gravar e senti que tinha encontrado a minha “Tata” numa dança de amor à primeira vista.".

O videoclipe de "My Tata" acompanha a inspiração de Jeremih. Mike11 apresenta-se deitado com três mulheres deslumbrantes, mas é evidente que nenhuma delas é a sua “Tata” e não sente qualquer ligação. Durante uma festa, belíssimas convidadas dançam e bebem. Quando “Tata” finalmente aparece, ela traz consigo um elemento de conflito e perigo sob a forma de dois convidados inesperados. O produtor Scott Storch tem uma participação especial fazendo o papel de guarda-costas, resolvendo o problema com uma pontaria exímia. Jeremih também encontra a sua “Tata”, uma talentosa dançarina com um vestido vermelho.

 "My Tata" foi dirigido pelo visionário Arrad Rahgoshay e produzido pela produtora norte-americana Riveting Entertainment, em Los Angeles. O vídeo já se encontra disponível no canal oficial de Youtube de Mike11. Este tema fez nascer uma forte ligação entre Jeremih e Mike11. Jeremih demonstra uma grande admiração por Mike11. "Desde que criámos “My Tata”, eu e ele [Mike11] tesmo estado algum tempo juntos no meu estúdio. Nós fizemos mais músicas incríveis, ele é verdadeiramente muito bom. Se gosta de Carlos Santana, então vai adorar Mike11", diz Jeremih.Mike11 associa assim as suas maiores paixões: a guitarra portuguesa, o R&B, o Hip-hop e o Soul. O músico português encontra-se a preparar os seus próximos temas em solo americano, sendo que é de esperar mais colaborações de renome. O lançamento do seu primeiro disco está previsto para o final de 2018. Entretanto, deixem-se levar pela sonoridade irresistível de "My Tata".

 

https://www.youtube.com/watch?v=We3kOP4FrWw

2 comentários

Comentar post