Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Gastronomia portuguesa em Barcelona

 

go foodies.jpg

Depois de um inesquecível ponto de partida nos Açores em Dezembro último, em que os peixes locais e as algas foram trabalhados de formas únicas e inesperadas, ao qual se seguiu um evento em Madrid, em Janeiro, a Go Foodies World Tour prossegue a sua viagem pelos mares do mundo usufruindo do melhor que eles nos dão. A sua próxima paragem é na cidade de Barcelona, no dia 16 de Maio.

ceviche 103.jpg

Um jantar no restaurante Ceviche 103, situado na Carrer de Londres, 103, no qual o chef peruano Roberto Sihuay – participante da edição deste ano do 10 Fest (21-30 de Junho), em Ponta Delgada, Açores – propõe-se organizar uma viagem gastronómica pelos sabores de locais tão distintos como Ílhavo (algas), Ericeira (ouriços-do-mar), Açores (peixes) e Lima (terra natal do chef de onde trouxe técnicas e sabores nativos que vão complementar e enriquecer todos os outros elementos).

chef roberto sihuay.jpg

 Chef Roberto Sihuay

O jantar terá um acompanhamento científico e os vinhos do produtor português Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos harmonizam a experiência enogastronómica. Depois da refeição que promete ser memorável em terras da Catalunha, a Go Foodies World Tour vai prosseguir o seu périplo marítimo mundial por outras paragens mais distantes – como Reino Unido ou Noruega – e exóticas – como Moçambique e Macau. Uma tour que vai aproximar ainda mais os mares e sabores de todo o mundo, reunindo à mesa o melhor que as águas salgadas dos vários oceanos nos dão diariamente. 

O Go Foodies é um projecto que cruza a ciência com o melhor da gastronomia nacional e internacional. Privilegiando a autenticidade acima de tudo, propomos viagens reais pelo universo dos sabores que podem começar (ou acabar) na nossa cozinha experimental em parceria com a Universidade Lusófona e levar-nos por Portugal e o mundo.

GO FOODIES_logo.jpg