Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

É hoje, é hoje!

Tiago.jpg

Mais logo, ao final da tarde, abriram mais uma vez as portas daquela que é a maior manifestação cultural e política do nosso país, para mais três dias de convívio, espectáculos, boa comida e boa bebida. Se quiser política também há, mas não chateia.

Porque esta é uma manifestação cultural de elevado conteúdo, que abarca todas as regiões do país e até do estrangeiro, através do Espaço Internacional, onde pontificam tasquinhas dos mais variados cantos do globo, hoje quero falar-vos, se por acaso estão a pensar dar um pulinho à Quinta da Atalaia, de um espaço novo na Festa: A Rota dos Sabores, uma viagem pelos sabores e tradições de Loures, onde poderá saborear o que de melhor por lá se produz em queijaria, salsicharia e sobretudo vinhos, com a casta Arinto como cabeça de cartaz. Vai lá ter queijos diversos, chouriço assado e vinho, muito vinho, desde o Prova Régia, ao Quinta da Murta, até ao Morgado de Sta Catarina e aos espumantes da Quinta da Romeira, numa celebração desta casta tão característica da região. Acrescenta-se ainda a esta oferta digna dos deuses, o pão de Montachique, para que o que vai beber não caia no "vazio".

E depois de estar com o estômago aconchegadinho, circule, que o que mais há por lá são coisas bonitas de se ver, dos espectáculos às exposições e da feira do livro às diversões para graúdos e miúdos.

Se nunca foi, atreva-se. Olhe que o Celinho das selfies adora. E esse é insuspeito.

 

 

1 comentário

Comentar post