E deixar a Maria em Paz não seria boa ideia?
A típica destilação de ódio que os internautas praticam nas redes sociais é deprimente. Desta vez contra Maria Botelho Moniz! E sinceramente nem sei bem descrever o que sinto! Seguramente um misto de tristeza e revolta. Acho honestamente muito triste que as pessoas não meçam o impacto que as palavras que escrevem atrás de um ecrã, muitas vezes de forma anónima e, como tal, cobarde, sem pensar no estrago emocional que podem causar a uma pessoa que, até onde sei, nunca teve o currículo manchado por nenhuma polémica pessoal ou profissional. Por uma mulher que, duvido, tenha "pisado" em alguém para conquistar o que quer que fosse. É uma mulher de causas e não quero acreditar que tenha andado a fingir todos estes anos. E de um dia para o outro passou de besta a bestial. Porque aceitou um desafio proposto pela direcção do canal onde trabalha está literalmente a ser enxovalhada pela forma como tem conduzido o programa a "Ex-periência" . Obviamente foi-lhe imposta uma conduta mais sensacionalista pelo facto das audências não terem cumprido os objectivos. Mas qual seria alternativa da apresentadora? Demitir-se e deixar o programa a meio? Isto não funciona assim meus amigos! A Maria tem um contrato com a TVI e não pode simplesmente dar-se ao luxo de fazer valer a sua vontade sem que a mesma não tenha consequências que podem ser desastrosas. E deixando o ódio e a mania de dizer mal por dizer de parte, parece-me completamente desaquada a utilização da palavra bullyng. Menos por favor....
Outra questão que me parece relevante é que os revoltados contra a Maria se esqueçam que os casais que se inscreveram na "Ex-Periência" sabiam muito bem ao que iam. Não me parece que nenhum deles seja inocente ao ponto de ter acreditado que estes formatos são desenhados apenas com o intuito de voltar a unir casais sem que pelo meio exista uma intenção por parte da produção de gerar igualmente alguma discórdia entre eles. Faz parte do jogo, sempre fez e sempre vai fazer. É isso que dá audiências e ponto!
Por isso, e é só a minha opinião, deixem a Maria em Paz! Porque se ela praticou bullyng como dizem , então o que estarão vocês a praticar?