Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE A INÊS SABE DISTO!

Dicas uma quarentena mais feliz!

rgtgtg.png

Para a maioria das pessoas a quarentena já está a tornar-se um verdadeiro pesadelo. É que ver o lado positivo da vida pode até ser fácil desde que não estejamos obrigados a ficar confinados em casa, muitas vezes longe das pessoas que amamos e impedidos de trabalhar e cumprir as nossas rotinas diárias. Por isso mesmo reuni algumas "técnicas" que me têm ajudado a ultrapassar melhor esta fase e decidi partilhá-las convosco. 
 

1. Tome o pequeno-almoço. Sendo a primeira refeição do dia e a mais importante, é através dela que conseguirá ter energia para realizar com sucesso as tarefas domésticas, para fazer exercício e até mesmo para manter o bom humor.

2. Aprenda a agradecer todas as coisas boas que conquistou ou que tem na vida. Anote-as numa folha de papel e, nos dias em que estiver mais desanimado(a), volte a reler o que a vida lhe trouxe de positivo. Certamente aprenderá com isto a relativizar determinados problemas do dia-a-dia.  

3. Mexa-se! Os especialistas asseguram que 30 minutos de exercício 4 vezes por semana (se puder, todos os dias) é o melhor antídoto contra a tristeza e o stress uma vez que liberta tensões e melhora a disposição e a atitude.

4. Ajude quem precisa! Uma das melhores maneiras de se sentir mais positivo e útil é ajudar os outros. Contribuir com o seu tempo e esforço para uma causa irá permitir-lhe ver a sua realidade com outros olhos e, claro, quanto mais aprender mais "rico" se sentirá.

5. Não encare os desafios como dificuldades. São coisas distintas. Estabeleça desafios e uma data limite para vê-los concretizados. Irá sentir-se mais forte, válida (o) e mais feliz.

6. Oiça canções com letras inspiradoras. A música é terapêutica, alegra o coração e desperta bons sentimentos.

7. Tente ser sempre amável e agradável com os outros. O sorriso é contagioso. Pense como é agradável e bonito ver alguém a sorrir-lhe logo pela manhã e ponha-o em prática! Quantos mais sorrir, mais sorrisos lhe devolverão.

8. Use sapatos e roupas confortáveis. ODr. Keith Wapner, Presidente da Associação Americana de Ortopedia assegura que calçado ou roupa apertada e desconfortável desencadeia o mau humor. 

9. Aceite que nem tudo é perfeito. Ser positivo significa assumir o facto de que tudo nesta vida necessita de um equilíbrio e que nem tudo pode correr como nós queremos. Há situações que escapam ao nosso controlo e o melhor que se pode fazer é enfrentá-las com calma.

10. Escolha boas companhias e cuide delas! Procure manter contacto apenas com pessoas positivas, alegres e activas e evite, na medida em que puder, as negativas. Os pensamentos negativos alimentam-se entre si e contagiam, mas o mesmo se passa com a alegria e é muito mais divertido!