Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Baze!

Chegou na Quarta-feira, por volta das 16 horas, mais coisa, menos coisa e até apareceu solarenga. Fria, mas solarenga.

E com ela começam a aparecer as árvores a desabrochar e a cobrir-se de flores das mais variadas cores e feitios e os campos a verdejar e a atapetar-se numa miríade de matizes de fazer perder a respiração.

Há por aí campos um pouco por todo o país, mesmo aqueles que arderam e se estão naturalmente a renovar, que podem ser admirados a partir de agora e até à chegada do Estio, mas se tiverem tempo (o mesmo que dizer uns Euros a mais), dêm um saltinho à Holanda e admirem esta maravilha proporcionada à vista de quem por lá passa.  O Keukenhof, o famoso Jardim das Tulipas holandês, abre as suas portas. Este ano estará aberto entre dia 22 de março e 13 de maio, e o tema em destaque é o romance. Fica próximo de Amsterdão, pode fazer a viagem de transporte público (autocarro), a entrada custa 16€ por adulto (8€/criança) e conte com pelo menos 3 horas para mirar tudinho. Se escolher o fim-de-semana de 21/22 de Abril, pode assistir ao grande desfile das flores, que parte da cidade de Noordwijk e termina na cidade de Haarlem, passando pelo Keukenhof ao longo do trajecto. O desfile está previsto passar pelo Keukenhof por volta das 15h30. A última foto é ilustrativa deste desfile.

Numa pesquisa rápida, encontrei preços de voo ida e volta a cerca de 200 Euros por pessoa. Junte-lhe o alojamento, que não será nenhuma fortuna para duas noites num qualquer alojamento local. E porque o que lhe mostro abaixo lhe dá apenas um "cheirinho" do que pode apreciar e a vida são dois dias e ele/ela de certeza merece, agarre na sua cara-metade e baze!  E aproveite o tema.