Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a Inês Sabe Disto

Se a Inês Sabe Disto

10 de Dezembro, 2023

Aflige-me...

Patrícia Teixeira

nuno-graciano-2023-1024x671.webp

Foto retirada do site infocul.pt

Ao fim de alguns dias acabo de "aterrar" em casa. Ligo a televisão e assisto a um sem número de homenagens a Nuno Graciano. Em todas e por todos é referenciado como tendo sido "um dos melhores apresentadores de televisão em Portugal". Vou ser breve...

- Aflige-me que neste país tenhamos, salvo raras excepções, de morrer primeiro para sermos reconhecidos depois. Lugarzinho comum esta frase. A má notícia é que é mesmo isso que acontece por cá!

- Aflige-me que algumas destas homenagens sejam feitas por quem "manda" no circuito televisivo e que, de semblante carregado, proferem ou mandam proferir através dos apresentadores dos programas dos canais que representam, palavras e elogios que tanta falta fizeram ao Nuno em vida.Vieram talvez tarde demais. Não chegou aos ouvidos de quem devia ter chegado...o Nuno!

- Aflige-me pensar na palavra audiências em dias destes....

- Aflige-me tentar, em vão, encontrar uma explicação para o facto de, como foi dito por tantos e tantos rostos da televisão, um dos "melhores apresentadores de televisão" ter de viver numa angústia permanente há anos por não ter trabalho. Onde? Em televisão. Irónico não é?

- Aflige-me que da forma mais elegante que conseguiu o Nuno tenha pedido ajuda. Pediu a todos que lhe fosse dada uma oportunidade de regressar aos ecrãs. Não era então suposto que em vida fosse também um dos apresentadores mais cobiçados pelas estações de televisão? Aflige-me ficar na indecisão sobre o que pensar, aflige-me voltar a pensar em hipocrisia...

- Aflige-me constatar que cada vez mais as doenças que há poucos anos eram doenças "de velhos" passaram a ser o motivo de tantas partidas precoces. A vida é uma passagem, bem sei, mas pelo menos que essa passagem nos permitisse a todos acertar, errar, voltar a falhar, voltar a acertar...no fundo...que este "jogo" não ficasse a meio para ninguém. Que tivessemos o direito de passar por todos os "níveis" com saúde, sempre, e com o objectivo de terminar a viagem com a certeza mais imprescindível de todas...ter sido boa pessoa! E tenho para mim que essa missão foi muito bem sucedida pelo Nuno enquanto esteve entre nós!

Uma boa semana a todos!