A tentação dos "Sabores de Antigamente"
No verão passado conheci um casal, num contexto profissional, que me conquistou, primeiro pela simpatia, depois pelo entusiasmo, que se percebe de imediato, pela marca gourmet que fizeram nascer de uma paixão antiga pelos produtos nacionais. Chama-se Sabores de Antigamente e posso garantir-vos que cada iguaria é uma deliciosa descoberta. Quase tudo o que produzem é de origem nacional, com recurso aos métodos tradicionais de produção.
E porque é mesmo feito com muito amor, o Nuno e a Ana fazem questão de acompanhar cada etapa da confecção dos produtos, que registaram com o nome Mestre Gourmet. As embalagens, cujo design conta com a colaboração de artistas plásticos portugueses, destacam-se pela originalidade e fazem adivinhar que o sabor do que está lá dentro lhes faz justiça. Há doce de figo com vinho do Porto e noz, doce de abóbora com queijo de ovelha, doce de pêra com vinho do Porto e pinhão, doce de laranja com medronho e amêndoa, chá preto com cerejas e chocolate, infusão lima limão, mel, azeite, chocolates, conservas, flor-de-sal e muito, muito mais!
Apesar de existirem algumas lojas que comercializam estes produtos, a Sabores de Antigamente dispõe de um site onde podemos fazer a encomenda, confortavelmente, em casa. Mas se tiverem um tempinho, saibam que a marca vai estar representada na próxima "Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Mafra", nos dias 4 e 5 de Junho, das 9h às 18h, no Terreiro D.º João V.
Fiquem com uma pequena amostra e vejam se não é uma tentação...
Nota: As fotos foram retiradas do site oficial da marca.