Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

"Serenata à chuva" no Parque de Monserrate

Cinema_NoticiaGrande960x456.jpg

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, promovido pela Parques de Sintra e com programação do cineasta João Mário Grilo apresenta, já no próximo sábado, dia 8 de Julho, pelas 21h30, o filme “Serenata à Chuva”. Realizado por Gene Kelly e Stanley Donen, esta obra-prima é uma referência mundial no género musical. Memorável e intemporal, tem como pano de fundo o ano de 1927, no qual o aparecimento do cinema sonoro obriga os produtores de um estúdio a transformar um filme de “capa e espada”, que estava em rodagem, num musical. E se alguns actores souberam preparar-se para os novos desafios do sonoro, outros não tinham voz nem dicção que lhes permitisse continuar a ser vedetas.  

Serenata à Chuva” olha o cinema de dentro com um relato romântico da transicção do mudo para o sonoro. Protagonizado por Gene Kelly, Debby Reynolds e Donald O’Connor, ocupa a primeira posição na lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, do American Film Institute (AFI).

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva” decorre até dia 22 de Julho no Parque e Palácio de Monserrate, em Sintra. Obras-primas da história do cinema para ver, muitas delas à noite e ao ar livre, numa experiência única que alia a atmosfera dos filmes ao cenário natural da serra de Sintra. No auditório do Palácio de Monserrate ou nos jardins (numa tela gigante, tendo o relvado como anfiteatro natural, este ciclo acrescenta novas dimensões ao conceito de “ir ao cinema”. 

 

Preço dos bilhetes:

  • Sessões nocturnas (ar livre) – 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 6 aos 18 anos) – o Palácio estará aberto para visita;
  • Sessões diurnas (auditório do Palácio) – Incluídas no bilhete da visita ao Palácio, sendo a entrada condicionada à capacidade da sala. A compra de bilhetes durante o dia para visita ao Palácio de Monserrate não dá direito a entrada gratuita nas sessões de cinema nocturnas.
  • A Scotturb assegura gratuitamente o transporte entre a Estação Ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h15 e as 00h40, aos portadores de bilhete para o ciclo de cinema.

 Capacidade dos espaços:

  • Ar livre (sessões nocturnas) – 500 lugares (relvado)
  • Auditório do Palácio (sessões diurnas) – 60 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra,www.parquesdesintra.pt, www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Turismo de Lisboa.

 

Instagram

PATRÍCIA TEIXEIRA

Arquivo

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.