Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

Se aprecia vinhaça, não vá!

 

Mas se aprecia um tinto de excelência ou um branco de "cair de cú", a CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana) vai organizar mais uma edição do evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” no CCB - Centro Cultural de Belém, hoje e amanhã (13 e 14), onde cerca de 700 vinhos de 74 produtores da região vão estar em prova. 
A iniciativa da CVR Alentejana visa divulgar e promover os vinhos da região do Alentejo, não só junto dos consumidores habituais, mas também de forma a cativar potenciais novos consumidores num espaço privilegiado e de grande prestígio. Para além das provas de vinhos, o evento terá um programa paralelo de acções relacionadas com vinho e gastronomia alentejana e muito entretenimento.
No programa estão incluídas: Conversas sobre temas relacionados com os Vinhos do Alentejo, provas técnicas dinamizadas por jornalistas, conversas informais sobre o vinho dinamizadas por um Sommelier e uma montra de empresas com produtos DOP Alentejanos. 
Conforme as edições anteriores, serão também realizados concertos, este ano com Luisa Sobral, no Sábado ao encerramento, por volta das 22.00 horas. O evento terá abertura às 18.30 horas hoje e às 15.30 horas, amanhã.

A entrada é livre, só terá que adquirir o copo de prova por 3€, nada por aí além.

 

Em complemento a esta iniciativa, o Alentejo permanece na capital e a CVRA apresentou a Rota dos Petiscos e dos Vinhos do Alentejo. Dez restaurantes em Lisboa vão oferecer dez petiscos e dez vinhos alentejanos por apenas 3,50€. Começa a 15 e termina a 29 deste mês.   

O objectivo é chegar a um público mais jovem que não conhece tão bem os vinhos alentejanos, mas os menos jovens também podem e devem experimentar!

Os restaurantes que fazem parte desta rota de sabores alentejanos são: By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa. 
Ao convite para saltar de restaurante em restaurante, a CVRA acrescenta um passatempo que estará disponível na página de Facebook dos Vinhos do Alentejo , com o qual os participantes poderão ganhar um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo.

Pode consultar abaixo o mapa da Rota dos vinhos e petiscos.

mapa1.png

 

2 comentários

Comentar post

Patrícia Teixeira

Edmundo Gonçalves

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens