Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Sabe Costurar? Venha apoiar...

dress a girl photo.jpg

Amanhã, entre as 10:30 e as 17:00, a The Craft Company, em Cascais, mais precisamente na Praça Dr Francisco Sá Carneiro 4B, vai encher-se de generosidade para apoiar a causa "DRESS A GIRL AROUND THE WORLD".  Para quem não sabe, este projecto foi fundado por Rachel Eggun Cinnader em 2006 e consiste, basicamente, em fazer vestidos para meninas de países que vivem abaixo do índice da pobreza mundial. Esta iniciativa já permitiu que fossem doados mais de 500 mil vestidos para 81 paises. Existe uma etiqueta própria que é costurada em cada vestido e, "estatisticamente" falando, verificou-se que o índice de violência sexual contra essas meninas foi reduzido pelo facto de os "predadores" acharem que essas meninas são protegidas por uma ONG. Além disso, elas melhoraram também a auto-confiança. Afinal, quem não gosta de sentir-se bonito?

 

Sendo assim, se sabe costurar à máquina, apareça para ajudar esta causa :) A capacidade da sala é limitada em termos de espaço, mas com boa vontade e boa disposição tudo se arranja. 

BLOG do Projecto em Portugal http://dressagirlpt.blogspot.pt/

Site do Projeto no EUA: http://www.dressagirlaroundtheworld.com/

Entrevista da Fundadora Rachel Eggum na TV nos Estados Unidos. http://www.weareiowa.com/cw-iowa-live/dress-a-girl-around-the-world-with-rachel-eggum-cindar-donna-moore-may-25-2016