Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

Rien air

ryanair_playit-925x578.jpg

 

 

Rien air

 

Eu confesso que já não gostava muito deles.

Não falam português, mesmo nos voos domésticos, o que me irrita sobremaneira.

O pessoal de cabina é arrogante, logo mal-educado, tratando os passageiros como mercadoria. Houve uma vez uma senhora assistente num voo Ponta Delgada-Lisboa que me “amandou” um olhar de cima, fulminante, como que a chamar-me teso por viajar ali, na companhia que lhe paga o ordenado (eu sei que não é muito e é violento, mas ninguém a mandou ir à procura do glamour numa companhia low-cost).

Então os irlandeses decidiram que a partir de Novembro, só vai poder-se levar na cabine um volume pequeno. Esqueçam a mala de cabine, essa vai ser despachada no check-in, a menos que queiram fazer embarque prioritário e paguem cinco Euros para não se separarem das vossas caixas com rodas. Se o check-in for feito de forma electrónica, à entrada no avião será recambiada para o porão, de borla, dizem eles. Dizem também que vão baixar o preço e aumentar o peso das malas de porão; É interessante, não fossem os passageiros da companhia turistas de poucos dias e usarem pouco, por comodidade, as grandes malas.

E lá se vai o que tanto se preza e valoriza, que é a celeridade no desembarque e a saúde das maletas, que eu bem sei o que me fizeram a umas que viajaram no porão dum TAP (que teve a “gentileza” de a substituir por uma nova) e num tunisino, que a burocracia era tanta que lá foram duas centenas de Euros “ao ar”, literalmente.

Dizem que é para evitar atrasos. Eu digo que é para facturarem mais, mas posso estar a ser injusto.

Esta é a companhia que, dizem, anda sempre com o combustível contado, mas até agora não tenho razão de queixa neste particular (também se tivesse não estava cá para contar) e os pilotos são competentes, do que me poude aperceber.

Em resumo, viagem, muito se puderem, mas se o querem fazer na Ryanair, façam-no preferencialmente no Verão. Sempre podem levar na caixa do portátil uns pares de cuecas e umas t-shirts…

 

avatar.jpeg

 Edmundo Gonçalves

2 comentários

Comentar post