Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Resistem a esta proposta?

 

regresso_ao_palácio.jpg

 

 

Após uma ausência imposta pelo facto chocante de um dia não ter mais de 24 horas, cá estou de regresso ao blog. E agora... daqui ninguém me tira! Passei alguns dias a pensar em qual seria o melhor post para marcar este retorno às lides bloguísticas e a resposta chegou inesperadamente ontem à noite. Fui convidada para assistir à apresentação à imprensa do espectáculo "Regresso ao Palácio - A Viagem Concerto", um concerto virtual de video mapping projectado nas fachadas de um dos monumentos mais emblemáticos do nosso país...o Palácio de Queluz. E a decisão sobre o post de regresso ficou decidida nos primeiros cinco minutos daquela viagem fantástica. Para começar, e para quem não está bem por dentro do que consiste o video mapping, cliquem aqui. Quanto ao espectáculo, uma criação original e produção do ateliê OCUBO, foi concebido como forma de assinalar a conclusão da primeira grande campanha das obras de restauro do Palácio, que devolveram a este monumento a sua cor original, o azul. 

Garanto-vos que vale a pena desafiar a temperatura, deixar um bocadinho a preguiça de lado e permitir que a magia deste concerto nos deixe a alma quentinha ao som de temas de Handel, Bocherini e Mozart, tocados pela Orquestra Divino Sospiro. Foram mais de 20 músicos e outras personagens de uma história que nos transporta para o século XVIII, filmados em estúdio e agora projectados virtualmente na fachada do palácio, inseridos em animações 2D e 3D, sincronizadas com música. É uma oportunidade única para ver elementos do património artístico, histórico e decorativo do palácio em animações fantásticas e surrealistas em que os tectos, tapeçarias e porcelanas ganham vida de uma forma mágica e poética. Uma projecção feita ao longo de 200 metros de fachada, complementada com uma projecção 360º na estátua de D- Maria I. 

Por isso, peguem no vosso melhor agasalho, num gorro e numas luvas, e façam-se à estrada rumo ao Palácio de Queluz. A partir de hoje e até ao próximo domingo, dia 22 de Janeiro, às 19:00, 21:00 e 22:30 a entrada é livre e todos vão poder assistir ao "Regresso ao Palácio- A Viagem Concerto". Saibam que nos dias do espectáculo a Avenida Engº Duarte Pacheco estará encerrada ao trânsito entre as 17:45 e as 23:30. Deixo-vos com um vídeo do antes e depois das obras de restauro...

 

 

 

 

 

Agradecimentos: Parques de Sintra - Monte da Lua, Ateliê OCUBO e Media Consulting