Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

Quatro boas razões para adorar esta quinta-feira!

Já estamos à beirinha do fim-de-semana mas ainda não há propriamente a excitação típica da sexta-feira.Vai daí, reuni 4 bons motivos para adorar o dia de hoje.  Ei-los:

 

A RTP transmite esta noite, às 23:09, o documentário "Portugueses nas Trincheiras"

Numa altura em que se completam 100 anos sobre a entrada de Portugal na Primeira Guerra Mundial, este documentário faz uma retrospectiva das provações vividas por 55.000 soldados portugueses, enviados em 1917, para o Norte de França. Estou muito curiosa para assistir a esta reportagem, enriquecida com depoimentos dos familiares de antigos combatentes, bem como a gravação inédita de um soldado português a cantar num campo de prisioneiros da Alemanha. O programa é dos jornalistas Sofia Leite e António Louçã, uma dupla que, em 2008, conquistou o "Prémio Gazeta" pelo documentário "Lista de Chorin", que retrata o fim da Segunda Guerra Mundial. 

portugueses nas trincheiras.jpg

Foto: RTP 

 

A Emirates está hoje no Porto a recrutar, desde as 09:00, no InterContinental Porto-Palácio das Cardosas, na Praça da Liberdade, nº 25, jovens para trabalhar na famosa companhia aérea. O casting está aberto a todos os interessados, desde que cumpram certos requisitos como ter (pelo menos) 21 anos de idade, 1.60 m de altura e ser fluente em inglês. Informações detalhadas aqui.

emirates.jpg

 

 

Hoje é o Dia Mundial da Saúde

A celebração desta data, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), centra-se este ano no tema "Diabetes". Uma excelente oportunidade para chamar a atenção para esta epidemia que pode, e deve, ser controlada. É hoje lançado o primeiro relatório mundial sobre a doença, onde constará uma descrição detalhada das consequências da diabetes, ao mesmo tempo que se alerta o Mundo para a necessidade de criar sistemas de saúde mais sólidos.

diabetes.jpg

 

 SIC estreia hoje o canal HD

Será adicionado (para quem tem fibra!) às grelhas da NOS (posição 303), MEO (posição 193) e Vodafone (posição 19). O canal de Carnaxide escolheu a transmissão do jogo entre o SC Braga e o Shaktar Donetsk para a grande estreia em full HD o que, trocando por miúdos, significa que terá uma resolução de 1080 x 1920 pixels. O jogo acontece às 20:05, no Estádio Municipal de Braga

sic-hd.jpg

 

 

 

 

 




 

 

 

8 comentários

Comentar post