Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Perdida de amores por Meia Dúzia de bisnagas!

59698_final_red_pepper_chutney_2650x1040.jpg

 

Fotos: Retiradas do site oficial da marca

 

Não há sabor igual ao de uma compota caseira e isso é ponto assente! Aqueles doces que nos remetem aos cheiros e sabores da infância, quando não resistíamos a mergulhar o dedo na panela para prová-lo, ainda a escaldar. São memórias que preenchem o coração, alimentam a alma e que eu, felizmente, ainda tenho a sorte de poder reviver.

E se é bem verdade que há sabores insubstituíveis, não é mentira que há ideias tão originais que nos conquistam na mesma medida. Um dia destes fui convidada para um jantar de tapas em casa de uma amiga. Na mesa estavam quatro bisnagas de alumínio que mais pareciam de tinta acrílica. Mas afinal eram compotas. E como se não bastasse a minha euforia típica sempre que dou de caras com este tipo de produtos gourmet, ainda descobri que aquelas, em particular, foram especialmente elaboradas para saborear com queijo e presunto. Mesmo não sendo propriamente o sabor tradicional das compotas a que estamos habituados, conquista por isso mesmo...pela fusão de sabores pouco prováveis mas que resultam surpreendentemente bem. Tendo em conta que esta marca portuguesa, que nasceu de um projecto comum de dois irmãos, o Jorge e a Andreia Ferreira, já existe há algum tempo, é bem provável que já se tenham cruzado com a MEIA.DÚZIA. No meu caso foi mesmo amor à primeira degustação. Este formato de embalagem, em alumínio, dispensa o uso de colheres ou facas para barrar e os doces não ficam expostos ao ar após a abertura. 

Quando cheguei a casa dei uma espreitadela no site da marca e descobri uma série de outros produtos, tudo em bisnagas, (chás, mel, chocolates, licores e, claro, as compotas) que, apesar de ainda não ter experimentado, parecem ser tudo de bom! A marca, já recebeu várias distinções a nível nacional e internacional (informação disponível no site).

 

banner2_chocolatecom_morango_malagueta2.jpg

baner_receita.jpg

 

compotas.jpg.jpg

 

waffles_com_compotas_meia3.png