Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

No próximo fim-de-semana há mais cinema no Parque de Monserrate, em Sintra

Palacio_de_Monserrate_creditos_PSML_Emigus.jpg

Animação, sátira social e drama dão o mote para o terceiro fim de semana do ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, promovido pela Parques de Sintra. O ciclo de cinema, que decorre até 22 de Julho no Parque de Monserrate apresenta de 14 a 16 de Julho quatro longas-metragens criteriosamente selecionadas pelo cineasta João Mário Grilo.

Fantasia-®courtesy of Park Circus_Disney.jpg

No dia 14 de Julho, às 21h30, o filme “Fantasia”, clássico de animação de Walt Disney, é a escolha inicial do cartaz do terceiro fim de semana de cinema no Jardim de Monserrate. Considerada uma das maiores obras da animação, “Fantasia” é uma longa-metragem dividida em oito segmentos animados que dão imagem às composições dos grandes mestres da música clássica. Bach, Tchaikovsky e Beethoven são os autores de algumas das grandes peças musicais que servem de banda sonora a este filme.

 

Image Hulot-®courtesyLeopardoFilmes.jpg

 

No sábado, 15 de Julho, o ciclo de cinema “Esplendor na Relva” apresenta dois momentos distintos. Às 16h00, no auditório do Palácio de Monserrate, “As Férias do Sr. Hulot”, convida a plateia a acompanhar as férias do distraído e desastrado Sr. Hulot numa irónica e hilariante representação do quotidiano de uma estância de férias no pico da época balnear. Com um registo mordaz, mas também poético, a obra de Jacques Tati incide sobre os hábitos sociais da burguesia com inúmeras e divertidas peripécias.

 

Ran2-®courtesytamasadistribution.png

Ainda no dia 15 de julho, às 21h30, no relvado do Palácio de Monserrate é apresentado “Ran – Os Senhores da Guerra”. Esta obra-prima remete-nos para o Japão do século XVI, em que a disputa por uma herança familiar precipita a ruína do um poderoso clã, com uma intensa luta fratricida. Verdadeiros momentos de drama, batalhas intensas e um fiel reflexo dos sentimentos humanos fazem desta obra de Akira Kurosawa um dos filmes mais aclamados de todos os tempos.

 

les 400 coups 4 -®Andre¦ü Dino.jpg

Para terminar, no dia 16 de Julho, às 21h30, é possível ver ou rever “Os Quatrocentos Golpes”, no auditório do Palácio de Monserrate. Este filme autobiográfico de François Truffaut apresenta uma comovida visão sobre a infância e adolescência de um jovem problemático que se deixa levar por uma vida de crime, no seio de uma sociedade fria e longínqua.

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva” decorre de 1 a 22 de Julho no Parque de Monserrate, em Sintra. São 12 obras-primas da história do cinema para ver, muitas delas à noite e ao ar livre, uma experiência única que coloca a atmosfera dos filmes a fundir-se com o cenário natural da serra de Sintra. 

 

Informação útil

 Preço do bilhete:

  • Sessões nocturnas (ar livre) – 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 6 aos 18 anos) – Palácio estará aberto para visita;
  • Sessões diurnas (auditório do Palácio) – Incluídas no bilhete da visita ao Palácio, sendo a entrada condicionada à capacidade da sala. A compra de bilhetes durante o dia para visita ao Palácio de Monserrate não dá direito a entrada gratuita nas sessões de cinema noturnas.
  • A Scotturb assegura gratuitamente o transporte entre a Estação Ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h15 e as 00h40, aos portadores de bilhete para o ciclo de cinema.

 Capacidade dos espaços:

  • Ar livre (sessões nocturnas) – 500 lugares (relvado)
  • Auditório do Palácio (sessões diurnas) – 60 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, www.parquesdesintra.pt , www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Turismo de Lisboa.