Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Mostra Gastronómica de Cavala na Ericeira

primage_19721.png

Depois do sucesso das mostras gastronómicas de raia, polvo e mexilhão, chegou a vez da cavala ser protagonista no Mercado Municipal da Ericeira. Nos dias 10 e 11 de junho, entre as 16:00 e as 19:00, é lá que este peixe vai ser preparado por chefs de cozinha que vão surpreender-nos pela originalidade e técnica com que o confeccionam.  

Da família da sarda e do atum, a cavala é um peixe de sabor intenso, com duas grandes qualidades. A primeira: por ser muito abundante na costa atlântica portuguesa, chega até nós com um preço acessível. A segunda: é um peixe azul, rico em ácidos gordos benéficos para a saúde, o que a torna uma aliada de peso no combate a doenças cardiovasculares. Sendo assim, o desafio está lançado!  Além de poder provar as várias sugestões propostas pelos 12 restaurantes locais que se associaram à iniciativa, poderá, no dia 10, aprender a cozinhar a cavala no showcooking do chef António Alexandre, do Endògenos, e do chef Paulo Matias do Grupo Porto Santa Maria. E, no dia 11, no showcooking da chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPLeiria em representação da Docapesca.

Estas mostras gastronómicas são promovidas pela Câmara Municipal de Mafra e Nuno Nobre Consultoria, dedicadas a peixes nativos da região da Ericeira.

Mostra Cavala_programa.jpg

Mostra Cavala_restaurantes aderentes.jpg

 

Instagram

PATRÍCIA TEIXEIRA

Arquivo

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.