Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Jantar vínico em Tavira!

bcc733667ca5163eae901e5a5a6b6f24_galleryshow.jpg

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Maio, quem estiver pelo Algarve ou, pelo menos, na disposição de dar um saltinho até lá, saibam que o restaurante panorâmico do Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, vai promover um jantar vínico com um convidado muito especial...o Tyto alba da Companhia das Lezírias. A selecção de vinhos será apresentada por Bernardo Cabral, eleito Enólogo do Ano 2015.

O Tyto alba Sauvignon blanc 2016 abre as hostes no welcome drink, às 20h. Meia hora depois, um Tyto alba rosé 2016 acompanhará azeitonas britadas, cenouras de conserva algarvia e saladinha de estupeta de atum. Para entrada teremos trouxa de polvo e batata doce com salada verde, acompanhada por um Tyto alba branco 2015. Segue-se a perna de borrego assada com polenta de enchidos e bouquet de legumes grelhados, prato harmonizado com um Tyto alba Touriga Nacional 2014. O Companhia das Lezírias Colheita Tardia 2013 acompanhará a sobremesa: pudim de mel com pera bêbeda. Digam lá se não é uma verdadeira tentação para quem gosta de aliar a boa mesa à degustação de bons vinhos. 

Neste repasto, criado pelo chef Benjamim Bívar, existirá um trabalho de excelência na concepção dos pratos algarvios, de forma a que entrem em perfeita sintonia com os vinhos da região a sul do Tejo. É como que uma viagem com cinco paragens obrigatórias: os cinco vinhos dados a degustar ao longo de um manjar dedicado a Baco.

Para quem já participou num jantar vínico, não é novidade que se trata de uma experiência bastante enriquecedora a nível da aprendizagem sobre esta matéria. Não só porque o enólogo estará lá para informar e esclarecer qualquer dúvida que tenhamos a respeito de cada vinho e o modo como é produzido, como temos, na maioria das vezes, um contacto directo com quem o produz. 

Hotel Rural Quinta do Marco

Localizado no concelho de Tavira, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, o Hotel Rural Quinta do Marco é uma unidade hoteleira, do sotavento algarvio, que dispõe de 24 quartos, duplos e triplos, piscinas de adultos e crianças, spa, sala de massagens, restaurante / bar e sala de reuniões, integrados numa propriedade agrícola com 18 hectares de campos verdejantes com pomares de citrinos, e outras espécies autóctones como alfarrobeiras, figueiras e amendoeiras.

O restaurante panorâmico conta com 40 lugares no interior e 30 numa esplanada que protege os hóspedes dos elementos sem sacrificar a incrível paisagem. Com uma vista deslumbrante sobre a Serra Algarvia, que se estende por 10 quilómetros até às águas do Oceano Atlântico, desde Monte Gordo à Fuzeta, o Hotel está inserido no meio de um jardim mediterrânico e integra uma horta biológica, que abastece o restaurante.

Os hóspedes podem ainda desfrutar de vários produtos turísticos como cultura, sol e praia, golfe, caminhadas pela quinta, passeios de BTT, entre outros, ou simplesmente relaxar a ouvir o chilrear dos passarinhos, num verdadeiro ambiente rural, usufruindo do “Algarve autêntico”.

3d934f902dd134250d248c7cf297abaf_galleryshow.jpg

hotel.jpg