Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Isto porque fui à procura de um ferro de engomar...

Assumo, sem medos, que levo sempre um ferro de engomar enorme (e a vapor!), na mala de viagem. Bem sei que o truque é escolher tecidos que não amarrotem muito (bla bla bla) mas sinceramente, (e acreditem que esforço-me bastante), nunca chego ao destino com uma única peça de roupa em condições. O defeito deve ser meu, ok! Mas sou de ideias fixas e não tenho intenção de abdicar desse item na próxima viagem (não mencionando o secador de cabelo, que também é gigante, e nunca falha. Ah, e a placa alisadora!). Mas desta vez decidi empenhar-me um bocadinho mais no assunto! Fui à procura de um ferro mais eficiente que os típicos de viagem (que quase sempre pouco ou nada fazem) mas com dimensões mais "normais" para levar num avião (sim, até porque já tive problemas com isso!). Não encontrei um ferro mas descobri artigos de viagem que achei bastante interessantes para partilhar convosco. Aqui ficam algumas dicas:

Produtos de higiene sólidos: No site www.lush.pt encontramos uma série de produtos pequenos e com o formato ideal para levar numa mala de viagem. Dispensam embalagens de plástico e também os contratempos no aeroporto. Champô, condicionador, perfume e pasta de dentes sólidos que pesam, no conjunto, menos de 200 gramas. Adorei!

lush.jpg

 

Cintos-carteiras: Embora a mochila seja, quase sempre, a opção mais eficaz para nos acompanhar em viagem, nem sempre essa alternativa se revela a mais prática e segura, afinal, furtos existem em todo o lado e transportar um peso às costas nem sempre nos dá a liberdade que precisamos em certas ocasiões. Dançar, por exemplo! Por isso, achei muito boa a ideia de usar um cinto-carteira para transportar o essencial: passaporte, dinheiro e telemóvel. É também uma excelente opção para não cairmos na tentação de levar várias carteiras, para diferentes situações. Menos fashion, mas muito mais prática.

cintos carteiras.jpg

 

 A GOandBACK, uma marca especialista na saúde do viajante e medicina tropical, desenvolveu vários kits de farmácia para os viajantes. Consoante a sua composição, o preço também varia. Kit Festival, Kit Europa, Kit Finalista, Kit Peregrino e Kit Tropical são algumas das opções disponíveis, cujos detalhes poderá consultar em www.goandback.pt. A bolsa é pequena mas dispõe de vários medicamentos que podem ser utilizados em caso de febre, dores, diarreia, azia ou indisposição. Contém também repelente de insectos, produtos para desinfectar e tratar feridas, protetor solar, entre outros. 

JMR7522.jpg

 

 

Uma mala de viagem inteligente, a Bluesmart, que é controlada através do smartphone! Era tudo o que eu precisava! Desbloqueia quando estamos perto dela e tranca-se automaticamente quando nos afastamos. Mais...inclui um carregador USB que permite carregar até 6 vezes os nossos dispositivos electrónicos, uma balança embutida na pega para controlar o peso da bagagem, uma bolsa de rápido acesso para arrumar o portátil ou tablet e, mais importante que isso, um sistema de localização que nos permite saber sempre onde ela anda. Custa cerca de 350 euros. Mais detalhes em www.bluesmart.com. 

blue smart.jpg

 

 

 

Óculos que impedem o jet-lag: Por 219 euros podemos adquirir online, através do site www.re-timer.com, um par de óculos que, a dar credibilidade ao que anunciam, podem evitar os efeitos negativos do jet lag como sono em excesso, cansaço, náuseas, mau humor e dificuldade em adormecer. Não faço ideia se funcionam realmente e confesso que alimento sérias dúvidas a esse respeito. Mas achei piada! No site explicam que o aparelho emite uma luz verde inofensiva, directamente para os olhos, equilibrando assim a diferença de exposição à luz num fuso horário diferente. Hummm...

re-timer oculos.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instagram

PATRÍCIA TEIXEIRA

Arquivo

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.