Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Isto de andar semi-nua passadeira vermelha não é de agora!

Numa altura em que tanto se fala das fatiotas que desfilaram na passadeira vermelha da 88ª edição da cerimónia dos óscares, achei pertinente recordar também alguns dos vestidos mais ousados que já deram que falar em festas de Hollywood. Palavras para quê?

Comecemos por Marilyn Monroe que, em 1962, surgiu na festa de aniversário do então presidente John F. Kennedy (que era também seu amante), na Casa Branca, nos Estados Unidos. Cantou-lhe os parabéns e arrecadou também as melhores e as piores críticas pelo modelito escolhido. Um vestido de 12 mil dólares, cravejado de cristais, e muito justo ao corpo.Em 1999 foi vendido pela primeira vez, em leilão, a uma empresa americana por 1.267.500 dólares.

oscares vestidos.jpg

Em 1988 Cher conquistou o óscar de "Melhor Actriz". Subiu ao palco para agradecer a atribuição do prémio e poucos foram os que deram importância ao discurso. Com um vestido da autoria de Bob Mackie), a actriz e cantora foi, segundo a crítica, muito ousada para a época. Eu acho que lhe ficava a matar! Uma verdadeira revolução na passadeira vermelha.

cher oscares abril 1988 getty.jpg

Em 1993 a eterna top model Kate Moss divertiu-se numa festa da Elite Models, na companhia da sua amiga de sempre, Naomi Campbell. O vestido é que deixava pouca margem de manobra à imaginação.

kate moss e naomi campbell elite model party 1993.

Em 1998 a actriz Rose McGoan sabia que, para ser notícia nos MTV Music Awards, só podia mesmo sair vestida assim. E conseguiu!

rose mcgoan MTV Music Awards - 1998.jpg

Toni Braxton nos Grammy Awards, em 2001. A cantora justificou a escolha do vestido:"Sempre fui um pouco ousada nas roupas que visto. Mas antes de casar e ter filhos decidi que iria usar um vestido assim".

toni braxton grammy's 2011 Richard Tyler estilista

Em 1993, também nos Grammy Awards, Celine Dion, que quase sempre prima pela discrição, decidiu cometer uma "pequena" loucura na passadeira vermelha. Não sei se a mais acertada...

celine dion.jpg

No ano 2000, Jennifer Lopez, que estamos habituados a ver em palco em trajes mais ousados, conseguiu, ainda assim, chocar meio mundo com um vestido assinado por Donatella Versace durante a cerimónia dos Grammy Awards. A cantora não foi de modas (literalmente!) e afirmou que "tinha de ter este vestido. Adorei-o à primeira vista. Não podemos fazer grandes planos em relação a este tipo de coisas. Temos simplesmente de ceder ao impulso. E foi isso que fiz".

Jennifer Lopez Donatella Versace 2000 Grammy Award

E quem não se recorda do brilharete protagonizado por Rhianna, em 2014,no decorrer da cerimónia CFDA Fashion Awards? Diria eu que não é para quem quer, é para quem pode!

Rhianna CFDA Fashion Awards 2014.jpg

Rita Ora na festa da Vanity, em 2015, depois da cerimónia dos óscares, num vestido assinado por Donna Karan.

rita ora festa da Vanity em 2015.jpg

Na mesma festa onde estava Rita Ora, também Irina Shayk decidiu que, naquela noite, iria chamar ainda um bocadinho mais as atenções com um vestido do atelier Versace.

irina vanity.jpg