Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Há novidades gastronómicas!

nnc.jpg

O projecto Go Foodies, sobre o qual já falámos algumas vezes aqui no blog, foi apresentado em 2017 e agora vai iniciar, em 2018, uma programação regular e mundial, eu diria que irresistível, para todos os apaixonados pela gastronomia. O tema que se apresentou como imprescindível e unificador não podia ser outro: o mar! E o tanto que ele nos dá.

Assim sendo, impunha-se agendar uma World Tour, que levasse esse nosso mar a algumas das cidades mais importantes do mundo. A digressão começa já no próximo dia 18 de Dezembro, data em que se realizará um evento Go Foodies que terá como protagonistas as algas dos Açores. Realizado in loco, pretende unir a observação, a apanha e a interpretação de um produto que é cada vez mais valorizado, tanto dentro como fora de Portugal. Combinando a expertise dos maiores cientistas da área no nosso país com a degustação, haverá um jantar temático intitulado 5 Algas, 5 Cientistas, 5 Pratos que promete ser tão didáctico quanto delicioso. 

No mês seguinte é a vez de Madrid receber – por altura da realização do mega evento gastronómico Madrid Fusión 2018 – entre os dias 22, 23 e 24, a “nossa” Ericeira e um dos produtos mais incríveis que o seu mar nos traz: o ouriço-do-mar. Em colaboração com o já famoso Festival do Ouriço-do-Mar, que se realiza todos os anos na Ericeira, serão organizados três jantares, com base nesta iguaria cada vez mais apreciada pelo mundo fora. Como sempre acontece nos eventos Go Foodies, haverá ainda uma apresentação científica (onde não faltarão referências à cada vez mais importante questão da sustentabilidade) do produto. 

Com presença também garantida no âmbito da Alimentaria 2018, no mês de Abril, em Barcelona, e com uma série de outros eventos já agendados pela Europa e pelo mundo, o Go Foodies World Tour vai marcar o próximo ano com eventos que prometem aproximar os portugueses ainda mais do seu mar e dar a conhecer fora de portas o porquê desta intensa relação nacional com tudo o que o oceano nos dá. Sem dúvida, um projecto que vamos acompanhar.