Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

Finalmente provei o melhor bolo de chocolate de Lisboa!

bolo12.jpg

 

 

Não sou de doces e não é qualquer um que me tira do sério. Aliás, para ser muito honesta, se me derem a escolher entre um croquete, que pode até não ter o melhor aspecto do mundo, e um pastel de nata, a escolha recai seguramente no salgado. Como diria a música..."eu nasci assim, eu cresci assim..."

Até ao dia em que decidi fazer a vontade a uma amiga e lá fomos direitinhas ao LX Factory, na capital, para provar aquele que dizem ser "o melhor bolo de chocolate de Lisboa", o Landeau

Para início de conversa, o ambiente do espaço foi um caso de amor à primeira vista. Para poupar-vos a grandes detalhes descritivos, é tão simplesmente como se estivéssemos na cozinha da casa da nossa avó, à espera que ela termine de fazer um bolo para provarmos. O cheirinho que paira no ar é fácil de adivinhar e faz-nos ter vontade de ali passar o resto da tarde. 

Finalmente aproxima-se de nós a tão afamada iguaria. Pelo aspecto, percebemos logo que dali é bem provável que resulte uma experiência muito gratificante ao paladar. O bolo é fininho, felizmente não achei muito doce e tem três camadas. Uma de bolo, outra de uma espécie de mousse de chocolate e a última de chocolate em pó. Pelo menos foi esta a sequência que o meu paladar detectou. A minha opinião? Divinal! Não perguntei a receita! Também não valia a pena! Em tempos li que o segredo desta delícia, que há muito se tornou uma marca registada, está muito bem guardado nas mãos de Sofia Landeau, a sua criadora. Licenciada em Design, decidiu participar num concurso promovido pela Time Out, onde se pretendia descobrir "o melhor bolo de chocolate de Lisboa". A Sofia concorreu, conquistou o primeiro lugar e foi assim que tudo começou.  O "New York Times", imaginem só, já falou do Landeau como sendo "diabolicamente bom”. Existe uma loja no LX Factory e outra no Chiado. Visitem o site, que está temporariamente em construção mas que permite anotar as moradas e horários de funcionamento de cada espaço, além do número para o qual devem ligar caso queiram fazer uma encomenda. 

 

landeau3.png

landeau5.jpg

 

landeau9.jpg

landeau10.jpg

sofia landeau.jpg

 Sofia Landeau

 

1 comentário

Comentar post