Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Festival Urbano anima Lisboa com poesia, música e humor

headerfnaclive2017.jpg

A FNAC vai dar ritmo a Lisboa com a 5a edição do FNAC Live que acontece no próximo Sábado, dia 24 de junho, no Village Underground, em Lisboa, onde haverá uma “explosão cultural” com a música no lugar de destaque, mas onde haverá também Poetry Slam e Stand-Up Comedy.

O FNAC Live é gratuito e é o palco dos Novos Talentos FNAC, uma coletânea anual de onde saíram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, Orelha Negra, Ana Free, Linda Martini, entre outros. Este ano o programa Novos Talentos celebra 10 anos, qualificando-se como o programa de lançamento de talentos de música mais antigo de Portugal. Este ano, no palco principal, Capicua (Novo Talento FNAC 2012), Noiserv, Lince (Novo Talento FNAC 2016) e PZ são os cabeças de cartaz.

noivserv.jpg

Noiserv - 19:20

 

capicua (1).jpg

CAPICUA - 22:00

pz (1).jpg

 PZ - 20:40

Já no palco Novos Talentos 2017 brilharão Monday, Flying Cages, Moda Americana, George Marvinson, Spicy Noodles e Éme. O Festival irá iniciar às 16h com uma sessão de Poetry Slam, uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes.

À música juntam-se espetáculos de Stand-Up Comedy, que estarão a cargo de Guilherme Duarte, autor do blogue “Por Falar Noutra Coisa”, de Hugo Subtil, de Sebastião Dutschke e de Marco Marques.

Henrique Amaro, realizador, locutor de rádio e o curador desta iniciativa, escreve na edição deste ano que “a música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção ao que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país.”

Para Inês Condeço, diretora de comunicação e marketing da FNAC, “este é o nosso papel, dar palco a todos quantos querem abraçar a cultura e ser parte dela. Ser o agitador cultural e promover o que fazemos tão bem. Os Novos Talentos e o FNAC Live dão-nos a oportunidade de ouvir pela primeira vez o futuro da música portuguesa”, acrescentando que “queremos dedicar este dia à cultura nacional e convidar todos os que estiverem em Lisboa a vir viver uma experiência cultural”. Os festivaleiros vão ter acesso a uma Pop Up Store, onde poderão encontrar a música que ouvem ao vivo, ir a sessões de autógrafos e descobrir outras formas de cultura.

O CD Novos Talentos FNAC 2017 será lançado no dia 21 de junho, dia europeu da música, às 18h30 na FNAC dos Armazéns Chiado com a presença de Henrique Amaro, o Éme (que atuará no FNAC LIVE 2017) e Luís Severo que está de regresso e coloca-se no centro dos holofotes da nova música portuguesa. A conversa será moderada por Pedro Paulos do podcast Brandos Costumes seguida duma breve atuação de Luís Severo.

 

 

Instagram

PATRÍCIA TEIXEIRA

Arquivo

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.