Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Festival do Marisco

festival do marisco.jpg

 

Texto de Edmundo Gonçalves

20478557_ZDt5E.jpeg

Para quem conhece, o primeiro festival do marisco nasceu em Olhão, vai para trinta e dois anos (assim de memória) e terá lugar aqui mesmo ao pé, de 10 a 15 de Agosto, já depois de amanhã, portanto. Para quem conhece, como disse, é um evento excelente, com uma oferta de muita qualidade em variados pratos de marisco e derivados e também do ponto de vista do divertimento, com a actuação de vários artistas, alguns deles consagrados, no panorama nacional.

Mas não é deste festival do marisco que vos quero falar e para o qual quero chamar a atenção, principalmente aos meus leitores  (perdoem a imodéstia e a prosápia de considerar que tenho um número "de jeito" de pessoas que prestam alguma atenção ao que vou publicando) de Tomar, meus patrícios e conterrâneos. Este festival do marisco, o primeiro, vai realizar-se em São Miguel, Madalena, a cinco minutos da cidade, na Associação Recreativa e Cultural Os Quatro Unidos, já nos próximos dias 19 e 20 de Agosto, conforme podem constatar no programa que vos informa de tudo o que devem saber.

Bom, de tudo não, que não vos diz que na cozinha vão estar este vosso amigo e a sua parceira de sempre, a minha mulher, para vos proporcionar a degustação que os palatos de vossas excelências sem dúvida merecerão.

Vão lá. No Sábado de preferência, que como é a primeira edição as "cascas" provavelmente serão o primeiro pitéu a ir e depois não poderão testemunhar o quão saborosas estavam as ameijoas à Bulhão Pato, os berbigões ao natural, ou a bela da cataplana... Porque os camarões, esses nunca acabam! Apareçam e dêem notícia de que lá estão. Por mim será um gosto imenso rever alguns amigos de infância.