Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Fátima, altar do Mundo

es-ns-fatima-escultura-nossa-senhora (1).jpg

 

 

Texto de Edmundo Gonçalves

edmundo.jpg

Sinal dos tempos, ou influência da abertura da igreja ao Mundo como deseja Francisco, o Papa que tenta limpar as teias de aranha e o caruncho a uma casa que parou no tempo desde João XXIII e as recomendações saídas do concílio do Vaticano II, que continuam, a maior parte delas, por aplicar?

A Vista Alegre arroja nesta escultura de estilo clássico, em cristal, com o peso de 2, 07kg e uma altura (comprimento, para quem preferir…) de 24cm.

O preço no site da VA é de 128,00 €.

Para um objecto representativo que pode proporcionar tantos e tão bons momentos de reflexão, não me parece nada por aí além, contando que olhando com outra atenção para esta nossa senhora, adivinham-se extraordinários milagres, sobretudo se a oração for convicta, em retiro individual, ou com a companhia certa.

Tem alguns pequenos inconvenientes, já que não admite pressas nas preces: Não pode ir ao micro-ondas, nem à máquina de lavar! Mas não há nenhuma contra-indicação a mergulhar-se em água quente ou a colocar-se no frio, ou sequer à lavagem com um sabão neutro.

Pessoal, eu acho que está na hora de rezar…