Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

"Está nas tuas mãos!"

 

abury.png

 

É este o slogan da 2º edição do concurso internacional “Abury Design Experience”. As inscrições terminam já no próximo dia 20 de Março (próximo domingo). Por isso, decidi partilhar aqui no blog esta informação, para quem a desconhece. Trata-se de um concurso internacional, destinado a jovens designers ou estudantes desta área, promovido pela conceituada marca de acessórios Abury, em parceria com a Harper’s Bazaar online alemã. Sob o tema “It’s in Your Hands”, o desafio surge no sentido de incentivar os candidatos a criar uma colecção para a Abury, com peças únicas, sustentáveis, e inspiradas no vasto e rico património artesanal de todo o mundo, aliando-o ao design moderno. Os únicos requisitos são ter mais de 21 anos, ser estudante de Design ou, caso já tenho concluído a formação, não o ter feito há mais de 5 anos. Durante o preenchimento online da candidatura, a marca solicita que sejam enviadas fotos de algum (s) acessórios criados pelo participante. É isso que vai ajudá-los, numa fase inicial, a seleccionar dez designers que passarão à semi-final. A votação do vencedor será feita online e pelo público. Para quem desconhecia esta oportunidade e quiser concorrer, todas as informações detalhadas sobre o concurso estão na página http://adex.abury.net. Mas já não falta muito tempo. Têm até segunda :)

 

Um prémio de sonho

O melhor prémio para o vencedor desta competição é, quanto a mim, o facto de poder conhecer de perto outra cultura, novas pessoas e técnicas. Uma experiência que ficará certamente para a vida. Tudo porque o vencedor receberá uma viagem com estadia e orçamento de produção, de forma a ter meios para desenvolver a coleçcão para a Abury, numa comunidade de artesanato, em Marrocos. Será também convidado a viajar até Berlim para conhecer a equipa Abury, e frequentar workshops e eventos exclusivos dos parceiros da marca. Participará numa formação de um dia, onde serão dadas a conhecer algumas técnicas para superar os desafios especiais da indústria da moda. Finalmente, a colecção criada pelo vencedor será fotografada e publicada no site online da Harper’s Bazaar da Alemanha.   

 

A vencedora do ano passado 

Pam Samasuwo-Nyawiri foi a vencedora da primeira edição deste concurso. A colecção que desenhou para a Abury, intitulada  "A Non Existing Tribe", foi inspirada nas tribos Himba, da Namíbia, e nos indígenas do Equador, onde Pam passou algum tempo a colaborar com artesãos locais. 

 

pam.jpg

Pam Samasuwo-Nyawiri

 

mala pam.jpg

mala pam4.jpg

malapam.jpg

Três das fotos para a produção da Harper's Bazaar, com a colecção da vencedora.