Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Em Sintra já se ouve piano!

Wim Mertens_creditos_Usura.jpg

Créditos: Usura

A 52.ª edição do Festival de Sintra já começou e não podia ter estreado da melhor maneira. O Centro Cultural Olga Cadaval vestiu-se ontem, dia 5 de Maio, com toda a pompa e circusntância para receber a actuação de Olga Prats, uma das pianistas mais laureadas do panorama musical português, numa homenagem aos seus 65 anos de carreira

Hoje, dia 6 de Maio, é a vez de subir ao palco Wim Wertens. O artista belga que reúne as facetas de compositor, contratenor, pianista, guitarrista e musicólogo, é uma referência incontornável da Modern Classical. A Sintra, ele traz a piano solo e voz, um programa baseado na parte final do tríptico “Cran aux Oeufs”, que intitulou “Dust of Truths”, um espetáculo novo que tem recebido o aplauso unânime das mais importantes plateias mundiais. 

A fechar o fim-de-semana, no domingo (7 de maio), Lígia Moreno apresenta um programa que abre com a Suite Holberg de Grieg, Em seguida, um verdadeiro panorama do “pianismo” pós-romântico com a 4ª Sonata de Scriabin, a presença brasileira de Villa Lobos com “A Prole do Bébé” e os monumentais “Quadros de uma exposição” de Mussorgsky. Distinguida com mais de 20 prémios, Lígia Moreno é um valor seguro da escola sul-americana de piano e apresenta-se no palco da Quinta da Piedade.

Este festival, organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra, e que conta com a direção artística de Adriano Jordão, levará, até 27 de maio, sonoridades ecléticas a diferentes espaços e ruas da vila mais romântica de Portugal. Continuem atentos às novidades aqui no blog. 

Informações úteis

Preço de bilhete por concerto: entre 10 a 20 euros

Locais de venda:

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Nos locais dos espetáculos uma hora antes do seu início

www.ticketline.pt, Casino Lisboa, C. C. Dolce Vita, C. C. MMM, C. C. Mundicenter, El Corte Inglés, FNAC, Galeria Comercial Campo Pequeno, Worten, Abreu

 

L+¡gia Moreno 2.jpg

Lígia Moreno