Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

Companhia Agrícola do Sanguinhal no Peixe em Lisboa

 

cropped-01home-website02 (1).jpg

Até ao próximo dia 9 de Abril ainda podem visitar o "Peixe em Lisboa". Para quem não sabe, é um festival gastronómico com a participação de 10 restaurantes de renome e os respectivos chefs que criam e recriam verdadeiras viagens gastronómicas, inspiradas na cozinha de Peixe e Marisco. Existem também a decorrer workshops, aulas de cozinha orientadas por chefes de cozinha mediáticos, sessões de harmonização de vinho e degustação com especialistas, entre outras actividades. Podem consultar a agenda do evento aqui

É lá também que a Companhia Agrícola do Sanguinhal está representada, através de seis dos seus mais emblemáticos vinhos, propondo aos visitantes do evento uma viagem pelas histórias, personagens e acontecimentos mais marcantes desta marca. Neste percurso iremos descobrir que o Sottal branco leve 2015 representa a marca mais antiga ainda em comercialização de brancos leves em Portugal e no mundo e que o  Quinta das Cerejeiras Reserva tinto 2011 celebrou em 2016 noventa anos de existência no mercado, sempre com o mesmo rótulo e o mesmo tipo de garrafa. Podem ainda ficar a conhecer detalhes de algumas conquistas da marca como o Quinta de S. Francisco tinto 2014, o vinho mais premiado de sempre da Companhia Agrícola do Sanguinhal, e a complexidade do Quinta de S. Francisco Colheita Tardia 2010, possível graças às características únicas da sua zona de produção, na confluência de dois rios. Fernando Pessoa também estará presente no Peixe em Lisboa, corporizado pelo Casabel Rosé 2015, um vinho que conta como o poeta era habitué das lojas do “Abel” – Abel Pereira da Fonseca, o fundador da Companhia. Finalmente, uma passagem pelas vinhas de Carcavelos e o Quinta da Bela Vista, 70 anos – um vinho velho e fortificado, descendente das primeiras videiras de que há registo na zona de Carcavelos, que datam de 1370.

No dia 6 de abril (já nesta quinta-feira), a Companhia Agrícola do Sanguinhal promove uma prova exclusiva dos seus vinhos com a presença do produtor e enólogo, Miguel Móteo. Entre as 17 e as 20 horas, vão ser apresentados os vinhos Quinta de S. Francisco Colheita Tardia, Quinta da Bela Vista Carcavelos mais de 70 anos e 3 Magnums: Quinta das Cerejeiras Reserva 2011, Quinta do Sanguinhal 2009 e Quinta de S. Francisco 2010.

Se puderem, não faltem...

SANGUINHAL.jpg

 

 

1.jpg

2.jpg