Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

seainessabedisto

Como fazer pickles de pétalas de rosa

 

rosas.jpg

 

Como prometido, todas as terças-feiras e até ao fim da Primavera, irei publicar uma receita com flores. A de hoje é mesmo muito simples de preparar e foi retirada do site www.marthastewart.com. Convém alertar, mais uma vez, para o facto de nem todas as flores serem comestíveis. É fundamental que nos certifiquemos de que as mesmas não foram tratadas com pesticidas ou qualquer outro produto que provoque efeitos colaterais no organismo. A alternativa ideal é, caso exista essa possibilidade, cultivar as suas próprias flores para consumo. 

As pétalas de rosa contêm cerca de 95% de água e, por esse motivo, o valor nutricional é muito baixo. No entanto, contêm alguma vitamina C. Na medicina chinesa antiga as pétalas de rosa eram usadas para tratar distúrbios digestivos, dor de lesões e irregularidades menstruais.

Aqui fica a receita de pickles de pétalas de rosa.

 

Ingredientes

pétalas de rosa (submersas por uma hora em água e secas em toalhas de papel)

Por cada chávena de pétalas, 1 chávena de vinagre de vinho branco

3 colheres de sopa de mel

2 colheres de chá de sal grosso

 

Preparação

Coloque as pétalas de rosa numa tigela . Numa panela ferva o vinagre, o mel e o sal e mexa, até que todos os ingredientes se dissolvam. Retire do fogo e deixe arrefecer por 5 minutos. Despeje o líquido sobre pétalas de rosa. Quando arrefecer totalmente, poderá então guardar o preparado num frasco para ser utilizado quando entender.