Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

seainessabedisto

Bárbara Guimarães para o banco dos suplentes

Boas amigos, 

Desde que tenho o blog, e está quase a fazer um ano de vida, tenho desafiado um amigo, o Edmundo Gonçalves, a partilhar convosco, através deste meu cantinho, opiniões sobre o que lhe vai na alma e sobre o que ele bem entender. Já aqui escreveu sobre viagens e experiências gastronómicas mas agora, ele passa a ter uma rubrica fixa aqui no meu "tasco"... "As Crónicas do Edmundo"! Usufruam, divirtam-se e comentem. Neste espaço a censura bate com o nariz na porta!

 

Texto do Edmundo Gonçalves

edmundo.jpg

 

barbara.jpg

 

Não é assunto que acompanhe, confesso. Quer dizer, leio o que é publicado nos canais de notícias on-line. Li então que Bárbara Guimarães não irá apresentar os Globos de Ouro, programa organizado e transmitido pela SIC. Fica desde já registado que não tenho nada contra a senhora, mas concordo. Nunca apreciei o seu estilo de apresentação. Não quer isto dizer que a senhora não seja boa apresentadora, podem apenas ser o meu gosto e o meu critério que não são lá grande espingarda, admito, mas esta será uma situação em que um corpinho Danone e uma carinha laroca não me convencem. Gostos, que os meus amigos terão que respeitar, se fizerem o favor.

Diz a SIC que vai fazer uma revolução no conceito do evento e que fará sentido mudar de cara. Eles lá farão o que quiserem, aquilo é deles. Nós só pagamos o que eles produzem e também para levar com a estopada de publicidade nos intermináveis intervalos que ultrapassam claramente o previsto na legislação. Bom, mas isso não é exclusivo da SIC. Adiante!

O que a SIC não diz, porque ficaria mal no retrato, é que a causa para esta alteração é o processo mediático que decorre entre a sua apresentadora e o ex-marido, o inenarrável e inefável ex-ministro da cultura e filósofo Manuel Maria Carrilho, por ofensas, maus tratos e terror psicológico à sua ex-mulher.

Assim sendo, eu, que até nem gosto da Bárbara Guimarães apresentadora, reprovo veementemente a atitude da cadeia de televisão, que sempre tendo apostado naquela cara, que era já uma imagem de marca, vai agora, por interesse comercial, descartar alguém que lhe serviu de porta-bandeira durante anos.

Bárbara Guimarães, ao que consta, já perdeu inúmeros trabalhos em consequência deste processo por razões várias, de saúde até. Ao afastá-la da apresentação dos Globos de Ouro, a SIC está ao nível de Manuel Maria Carrilho, ou seja, abaixo de cão!

 Isto sou eu a dizer, que só leio coisas destas nas revistas dos consultórios…

 

2 comentários

Comentar post