Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a inês sabe disto

A sopa maravilhosa que fui desencantar!

Fiz hoje para o almoço uma sopa que ficou verdadeiramente deliciosa. A ideia era aproveitar uns peitos de frango que sobraram de ontem. Juntei alguns ingredientes que já tinha em casa e o resultado foi surpreendente. Simples de preparar, serve perfeitamente como prato principal de uma refeição. Além de pouco dispendiosa, é também bastante nutritiva. Aqui fica a receita e a fotografia para abrir o apetite:

 

Ingredientes: 1 peito de frango, 1 colher de chá de manjericão seco, 1 cenoura grande, 4 dentes de alho, 1 pimento verde, 1 lata de feijão vermelho, 1 cebola pequena, um molho de espinafres, 5 tomates médios, 4 chávenas de caldo de galinha, 1/2 colher de chá de colorau, uma pitada de sal, azeite e vinagre.

Modo de preparação: Faça um refogado com o azeite, os alhos picados, o colorau, a cebola picada, o manjericão e os tomates cortados grosseiramente. Depois de apurado, adicione as chávenas do caldo de galinha e deixe ferver. Junte ao preparado o frango cortado em pedaços, a cenoura em quadradinhos, o pimento verde em tirinhas e os espinafres. Dez minutos depois junte a lata do feijão já cozido. Quando todos os ingredientes estiverem cozinhados, deslige o fogo e deixe apurar alguns minutos. Tempere com sal e um pouco de vinagre. Pode também juntar salsa ou coentros. 

Bom proveito!

sopa.jpg

 


 

Patrícia Teixeira

Edmundo Gonçalves

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens