Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

A Rota de Luz em Tomar começa já amanhã!

Flux Tomar - 9 a 18 junho.jpg

 

Para quem está perto de Tomar e nunca assistiu a um espectáculo de vídeo mapping (se não sabem do que se trata cliquem aqui), fiquem a saber que já a partir de amanhã, dia 9 de Junho e até 18 de Junho, os monumentos da cidade templária vão contar histórias através de projeções de vídeo e luz. Flux Tomar – Rota de Luz é um espectáculo multimédia que alia o vídeo mapping e pinturas de luz à riqueza patrimonial de Tomar. Uma iniciativa do Município de Tomar, produzida pelo ateliê OCUBO. 

Sendo assim, durante dez noites, entre as 21h30 e as 00h00, o património tomarense estará realçado pelas criações artísticas de luz e vídeo, num percurso imersivo multimédia. São quatro os cenários emblemáticos da cidade templária que servem de tela à Flux Tomar – Rota de Luz: Convento de Cristo, Paços do Concelho, Igreja de Santa Maria do Olival e Complexo Cultural da Levada. O Convento de Cristo destaca-se neste espetáculo pela sua imponência, constituindo o palco ideal para a animação audiovisual que tem por tema o património de Tomar. Na Praça da República, os Paços do Concelho exibem um vídeo mapping que resulta de workshops coordenados pela equipa de OCUBO, junto de várias crianças tomarenses. Os seus desenhos vão ser projetados na fachada.

Na Igreja de Santa Maria do Olival, o público é convidado não só para assistir, mas também para participar no espetáculo. Será ele o responsável pelas pinturas de luz, feitas em tempo real. No Complexo Cultural da Levada, a projecção de vídeo mapping será feita sobre o Moinho da Ordem, onde mecanismos animados contam a história do passado daquele complexo industrial e proto-industrial.

Os espetáculos de vídeo mapping e projecção interactiva estarão a decorrer em simultâneo nos quatro locais e têm entrada livre. Não faltem. Asseguro-vos que vale a pena!

2 comentários

Comentar post