Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a inês sabe disto

A marca de óculos que conquistou as celebridades!

Christian-Roth-Eric-Domege-CFDA cropped.jpg

Em 1984, Christian Roth e Eric Domège fizeram nascer os óculos Christian Roth. E como quase todas as histórias de sucesso, também esta foi despoletada por uma paixão. Neste caso, a de Roth pelo par de óculos Ray-Ban que recebeu do seu pai quando tinha 15 anos. Trabalhou numa loja de óculos de luxo, em Berlim, mas o sonho era bem maior que isso! Mudou-se para Nova Iorque e lá entrou definitivamente com o pé direito! Foi assistente de Rico Puhlmann, um dos fotógrafos de moda mais conceituados dos anos 80, e entrou no meio que viria a abrir-lhe a porta para o sucesso mundial.

Conheceu na mesma altura Eric Domège, um francês recém-chegado aos Estados Unidos, que partilhava com ele a paixão pela moda e pelos óculos. Instalaram-se num estúdio de design em Miami Beach e deram início àquela que seria a maior e melhor aventura da vida de ambos: a criação da marca Christian Roth. 

Ontem estive presente na apresentação da nova colecção da marca, na óptica Olhar de Prata, em Lisboa, e tive, não só o privilégio de constatar a simpatia e humildade da dupla de criadores, como perceber os argumentos que fazem da Christian Roth uma marca com um elevado reconhecimento internacional. Para começar, o design é completamente arrojado e isso é, na minha opinião, a grande mais-valia. Depois, é perfeitamente palpável a qualidade dos materiais usados e o conforto quando os colocamos na face. É óbvio que existem modelos mais simples, para quem não ousa arriscar tanto assim, mas de uma forma geral ficamos com a sensação de que certamente acabaríamos por arranjar um pretexto para usar cada um deles. 

 

Os famosos que se renderam à Christian Roth

Há 33 anos no mercado, a Christian Roth não pára de surpreender pela histórico de celebridades que se renderam à marca. Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Lauryn Hill, Mary J.Blige, Kate Moss, Lenny Kravitz, entre outros, são muitas vezes fotografados com modelos criados por Christian Roth e Eric Domège. Também nas passerelles a marca tem forte presença através dos desfiles de estilistas como Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier e Michael Kors

 

KATE MOSS 

169465b2d888ffd8cafdd95fa7e57b64 (1).jpg

LENNY KRAVITZ

1a2648406b0541ba22e8d51b8055d4f1.jpg

MARY J BLIGE

516DnU55NrL.jpg

ELIZABETH DEBICKI no filme "The Great Gastby"

elizabeth debicki the great gatsby.jpg

MATTHEW MODINE

Matthew Modine.jpg

 

RHIANNA E KARL LAGERFELD

r.jpg

Eric Domège explicou que "nos anos 80, 90 as celebridades usavam as coisas que mais gostavam e não aquelas que lhes eram oferecidas a troco de algum retorno. E isso ajudou-nos a crescer bastante no mercado, a ganhar credibilidade".  

 

Kurt Cobain costumava dizer que "Com as luzes apagadas é menos perigoso", como forma de justificar a necessidade de usar óculos de sol quase a tempo inteiro. Era uma forma de esconder-se do mundo e da fama com a qual nunca soube lidar. Um dia, em 1993, decidiu levar para uma sessão fotográfica o modelo 6558, em branco, da Christian Roth. E assim transformou este par de óculos num dos mais icónicos da marca. 

 

blog_Kurt-Cobain-Portrait-Photos-1 (1).jpg

 

Andy Warhol, que dizia sobre os óculos que pensava sempre no significado de usá-los... "Quando nos acostumamos com eles, não sabemos o quão longe realmente podemos ver. Todos podíamos ver o mundo em diferentes níveis, se não fossem os óculos", foi talvez um dos primeiros grandes responsáveis pela mediatização da Christian Roth. É que, consciente ou não da influência do seu estilo, ditou tendências que ainda hoje servem de inspiração aos gurus da moda. No meio dessa sua irreverência, perdeu-se de amores por modelos da Christian Roth e ficou fã da marca.  

51c470f241b9a2a62c2cf3b6b63709a3jpg.jpg

o0409051612590088008.jpg

Em breve postarei no blog as fotos do evento na óptica Olhar de Prata, em Lisboa e da nova colecção. Até lá, podem dar uma espreitadela em alguns modelos no site oficial da marca aqui

 
 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Patrícia Teixeira

Edmundo Gonçalves

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens