Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

seainessabedisto

A livraria ambulante de Lisboa!

 

 

tellastory.jpg

 

tellastory (1).jpg

Há ideias geniais e esta é uma delas! Para quem ainda não conhece, a Tell a Story é uma livraria ambulante que circula pelas ruas de Lisboa, e que pretende dar a conhecer a literatura portuguesa aos estrangeiros que nos visitam. Como se pode ler no próprio site, "às vezes estão ao virar da esquina, outras ao fundo da rua". Mas há sítios-chave: Belém, Santa Apolónia, Cais do Sodré, São Pedro de Alcântara, Príncipe Real e Basílica da Estrela.

E como quase todas as boas histórias, também esta nasceu de uma paixão. A de Francisco Antolin e Domingos Cruz pela literatura. Sonhavam abrir as portas de uma livraria fixa, mas o investimento financeiro era avultado e tornou-se um entrave. Foi então que decidiram procurar uma van que pudesse ser adaptada para funcionar como livraria ambulante. Encontraram uma Estafette de 1975 e puseram mãos à obra.

Hoje, a Tell a Story já foi notícia em jornais de referência internacionais. Com obras e histórias de Portugal, traduzidas para inglês, francês, alemão e espanhol, de autores antigos e contemporâneos, fazem-se todos os dias à estrada. Literalmente! João Correia Pereira, responsável pela comunicação e publicidade da empresa, ajudou a conceber a imagem do projecto.

Fotos: Tell a Story

 

 

 


 

 

2 comentários

Comentar post