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Se a inês sabe disto

A eterna sedução de uma jóia

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Marilyn Monroe bem dizia que "os diamantes são os melhores amigos de uma mulher". Exageros à parte, é bem verdade que são poucas as mulheres que resistem ao encanto de uma jóia. E porque o Natal não tarda está a bater-nos à porta, vamos aqui deixando algumas sugestões de prendas para todos os bolsos. Hoje venho falar-vos da colecção Liens Seduction, a nova linha da coleção Liens, uma das mais emblemáticas da Maison Chaumet, que acabou de chegar a Portugal. São 16 peças em ouro rosa e ouro branco, com delicadas incrustações de diamantes, que trazem à colecção uma nova faceta de sentimentos: a leveza de um amor inocente, a despreocupação de um romance adolescente, o prazer da sedução caprichosa. A exclusiva colecção de anéis, pulseiras, brincos e pendentes inaugura um novo capítulo na história da marca francesa fundada em 1780 e acaba de chegar às montras Machado Joalheiro.

“Intensa como a paixão, e ainda assim livre como o amor”. É nestas palavras que a marca, que desenhou as joias com que Napoleão Bonaparte declarou o seu amor à imperatriz Josefina, começa por descrever a nova colecção Liens Seduction. Tudo começou no número 12 da Place Vendome, no coração de Paris, onde os criativos da marca parisiense desenharam a aquarela “um laço de diamantes que se desenrola leve e lentamente para abraçar caprichosamente os dedos e o coração”. Uma evocação de um mundo despreocupado, que recorda a primeira vez que corámos com um elogio. Uma colecção desenhada sobre o signo da sedução inconsequente e livre, mas que celebra também as amizades duradouras e o amor inabalável.

"Amar, oferecer, partilhar”. A força do símbolo e a delicadeza do gesto sempre estiveram representados nos laços da coleção Liens, onde cada peça é um bijou de sentiment, uma companhia íntima e fiel. “Uma expressão universal do amor, um amuleto que nos vincula ao mundo e aos outros”, que é reinventada na colecção Seduction para nos transportar para a cidade da luz e da criação. Cada anel é um “fio de ouro que liga o passado, o presente e o futuro”, que nos faz imaginar numa varanda do Quartier Latin, largando um punhado de balões que rumam ao céu, numa promessa de liberdade e felicidade.
Esta novidade foi o pretexto da Maison para uma campanha audaz que desvenda pequenos testemunhos no palco inspirador de Paris, a cidade do amor e da criação. Filmes onde pode ver um casal que abraça uma promessa de amor verdadeiro, uma mulher que se torna mãe e cumpre um ritual de ternura, passando um testemunho para a sua filha, símbolos de amizades eternas e promessas de alegria e liberdade inspiradas pela Place Vendôme. Desvende esta história, que estará em exposição nas lojas Machado Joalheiro – Porto e Lisboa, e deixe que a sedução guie o seu destino.